Porto Velho/RO, 26 Março 2024 09:34:43
Diário da Amazônia

Conferência de Saúde será nos dias 08 e 09

O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Por Redação
A- A+

Publicado: 27/03/2019 às 11h55min

A 8ª Conferência Municipal de Saúde com o Tema “Saúde e Democracia” ocorrerá no auditório do Ceeja em Rolim de Moura nos dias 08 e 09 de abril. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A conferência tem como objetivo ampliar as discussões em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), e envolver a população para definir as diretrizes e prioridades na construção de políticas públicas. O Tema da conferência este ano será: “Democracia e Saúde – Saúde como Direito, consolidação e financiamento do SUS”.

O evento terá início na segunda-feira (08/04), às 18h com cerimônia de abertura, pronunciamentos das autoridades, apresentação cultural e leitura e aprovação do regimento interno. A previsão é que o evento seja encerrado às 22h.
Na terça-feira (09), o evento terá início às 7h, quando serão debatidos vários eixos, entre os quais: Saúde como Direito, abordado pela enfermeira Edna Maria dos Anjos Mota, coordenadora de plenária Nacional, conselheira municipal de Saúde de Cacoal. Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde, com a palestrante enfermeira Nathalia Halax Orfão, conselheira Estadual de Saúde e abordará também o eixo Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.

No evento haverá sistematização das propostas em plenária final, eleição dos delegados titulares para a Conferência estadual de Saúde. Aos interessados será emitido certificado com carga horária de 20 horas.



Deixe o seu comentário