Porto Velho/RO, 02 Dezembro 2020 15:38:10

FernandoPereira

coluna

Publicado: 02/12/2020 às 15h38min

A-A+

Confiável e inspirador: os dois segredos do bom Marketing Pessoal

Mas as pessoas que se destacam por essas duas razões só terão a confiança e a admiração de quem não é medíocre

O marketing mais falado hoje em dia é o digital, usado para promover empresas, produtos, serviços, coletar leads ou promover tráfego. Esse tipo de marketing confere sufrágio financeiro às pessoas, mas é importante não deixar de lado as boas práticas do Marketing Pessoal, pois estas conferem à nós um bom trânsito social.

Tenha satisfação em ser confiável e em ser inspirador

Para ser bem aceito e quisto, basta, para isso, desenvolver duas virtudes: ser alguém que passe confiança e ser alguém que inspire.
Para passar confiança, é fácil: basta agir conforme o seu discurso, pois a coerência ou a falta dela é quem vai testificar na compreensão das pessoas se somos mesmo confiáveis ou não.
Para ser alguém que inspire, requer um pouco mais de esforço, haja vista que as pessoas gostam de se inspirar em alguém que tenha resultados, e para consegui-los, é preciso ter objetivos claros, conhecimento sobre o que se faz e disposição para estar sempre atualizado.
Pessoas assim são raras no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Mas as que assim são, é porque entenderam que elas é quem são responsáveis por si mesmas e que só vão acontecer as cosas em suas vidas na medida em que elas buscarem isso.
São pessoas que não escolheram viver de migalhas, por isso fazem, com esforço hercúleo, plantações grandiosas para ter colheitas grandiosas e sobejar em fartura.

O É da Coisa

Mas as pessoas que se destacam por essas duas razões só terão a confiança e a admiração de quem não é medíocre, pois as pessoas medíocres caminham pela inveja, inveja que as faz pensar que todo esse glamour que o outro tem não pode ser mais alcançado, pois a pessoa “acabou com todo o estoque”.
Por isso, antes de ser para os outros, seja para você mesmo. Tenha satisfação em ser confiável e em ser inspirador.


Deixe o seu comentário

sobre Fernando Pereira

Jornalista, formado e pós-graduando em Marketing, assessor de comunicação e chefe do departamento de Marketing da Unicem Pós-Graduação em Odontologia, e da Unicesumar EaD/polos de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste)