Porto Velho/RO, 31 Março 2024 16:57:17
Ji-Paraná

Confira o que foi debatido na Câmara de Vereadores de Jipa

A Sessão contou com a presença da vereadora de São Miguel do Guaporé, Cida do Postinho

A- A+

Publicado: 07/06/2017 às 08h05min

A 16ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (6) foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pelo vereador Edilson Vieira (PMDB). Na Sessão foram aprovados requerimentos que visam beneficiar a comunidade em diversas áreas. A Sessão contou com a presença da vereadora de São Miguel do Guaporé, Cida do Postinho.

 

Melhorias

Affonso Cândido (DEM) teve aprovado os requerimentos pedindo reposição de lâmpadas na Rua São Manoel, entre as ruas Castelo Branco e Toledo, no Bairro Jardim dos Migrantes; Instalação de dois redutores de velocidade tipo “lombada”, um na Rua Xapuri, nas proximidades do cruzamento com a Rua dos Profetas e o outro na Rua Xapuri nas proximidades do cruzamento com a Rua da Proclamação, no Bairro Primavera; recuperação asfáltica e tapa buraco nas ruas Padre Silvio Micheluzzi, entre a Avenida Aracaju e a Rua Teresina; Maracatiara, esquina com a Rua Sena Madureira; e Avenida Aracaju, esquina com a Avenida das Seringueiras, no Bairro Nova Brasília.

 

Habitação (mais…)

O vereador Edilson Vieira (PMDB) falou na tribuna que na segunda-feira (5) participou dos sorteios dos endereços das 840 famílias contempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida/Morada Nova, referente ao Residencial Capelasso, parabenizou todos envolvidos neste trabalho e ressaltou o quanto é gratificante ver a alegria das pessoas beneficiadas.

 

Reestruturação, Pavimentação e Academias

Edilson Vieira (PMDB) teve aprovado os requerimentos solicitando reestruturação de bueiro na Avenida 6 de Maio, esquina com Rua Pastor Manoel Cassimiro, no Bairro Casa Preta; pavimentação das ruas Castro Alves, trecho com início da Avenida Monte Castelo até o final do Bairro Jardim Presidencial; e Tenente Antônio João, no Bairro Primavera; e reforma das Academias Populares no Bairro Centro e Bairro Bosque dos Ipês.

 

Tribuna

O vereador Lorenil Gomes (PTB) disse na tribuna que nos bairros que passam tem serviços prestados pelos vereadores atendendo as reivindicações da população e lamentou que o requerimento Tribuna Popular nas Sessões Ordinárias não foi aprovado.

 

Recursos, Agente e Obras

Ademilson Procópio (PTB) agradeceu ao deputado federal Nilton Capixaba que vem trabalhando por Ji-Paraná e liberou R$ 600 mil para o bairro Novo Horizonte e recursos para a Unir; o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, que atendendo ao seu pedido, colocará vagas no concurso para agentes comunitários na zona rural; e o secretário municipal de Obras, Milton Félix que garantiu que vai arrumar as pontes da Linha 205 e as estradas da Linha 206.

 

Novo Horizonte

O vereador disse que a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou no último sábado (3) um mutirão no bairro Novo Horizonte e como choveu alguns pontos foram prejudicados, mas que os moradores podem ficar tranquilos que o trabalho será finalizado.

 

Quebra- Molas

Ademilson Procópio (PTB) teve aprovado o requerimento solicitando construção de dois quebra-molas na Rua Jasmim com a Rua Presidente Médici, no Bairro Santiago.

 

Deputado e Correios

Joaquim Teixeira (PMDB) agradeceu o deputado federal Marcos Rogério pelo trabalho que vem realizando em Rondônia e em Ji-Paraná. O vereador disse que em 2014 esteve em Brasília levando um ofício aos Correios pedindo postos avançados nos distritos Nova Colina e Nova Londrina. “Ontem a equipe dos Correios visitou meu gabinete e informou que recebeu uma ordem de Brasília para atender este pedido. Será marcada uma reunião para definir os próximos passos”, afirmou.  

 

Patrolamento e Recapeamento

O vereador Joaquim Teixeira (PMDB) teve aprovado os requerimentos pedindo patrolamento e cascalhamento das ruas Antônio Lázaro de Moura, entre as ruas Castelo Branco e Antônio Ferreira de Freitas, Bairro Jardim Presidencial; Doutor Fiel, entre as ruas Costa e Silva e Santos Dumont, Bairro Vila Jotão; Amapá, entre a Rua Aurélio Bernardes e Avenida das Seringueiras, Bairro Valparaíso; e recapeamento da Rua Antônio Oliveira Meronho,  no Bairro São Bernardo.

 

Pista de Skate e Sorteio

Isaias Arnica (PSB) agradeceu ao deputado Airton Gurgacz por liberar R$ 115.000,00 para construção de uma pista de skate na área do Centro Desportivo e Lazer (Cedel) do bairro BNH. O vereador também comentou que participou na Assembleia de Deus do sorteio dos endereços do Residencial Capelasso.

 

Requerimentos

Isaias Arnica (PSB) teve aprovado os requerimentos solicitando patrolamento e cascalhamento da Rua Amapá, entre as ruas Manoel Vieira dos Santos (T-10) e Divino Taquari (T-11), Bairro Valparaíso; Mogno (t-19), entre a Rua São Paulo e a Avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira (K-05), Bairro Nova Brasília; tapa buraco nas ruas Divino Taquari (T-11), esquina com a Rua Campo Grande (K-02), Bairro Valparaíso; Maracatiara (T-20), esquina com a Rua Boa Vista (K-0), Bairro Valparaíso; Guatemala, esquina com a Rua Monteiro Lobato, Bairro Boa Esperança; entre outros.

 

Audiência

Claudia de Jesus (PT) teceu comentário sobre a situação das pessoas que residem próximo ao aeroporto e que vivem na insegurança, por não ter documento da terra. A vereadora disse que precisa ser feito um estudo técnico para definir o que pode ser feito para ajudar estas pessoas. A vereadora teve aprovado requerimento pedindo a realização de uma Audiência Pública para tratar deste assunto.

 

Benefícios

Claudia de Jesus (PT) teve aprovado os requerimentos pedindo contratação de Agente Comunitário de Saúde para atender o Setor Itapirema, Linha 04 do Km 09, região da Comunidade Nossa Senhora Aparecida; recuperação da ponte sobre o Rio Boa Vista, Km 12 e também que seja colocada a proteção nas laterais da ponte (guarda mão); sinalização nas cabeceiras das pontes nos setores rurais do Riachuelo, Gleba G, Itapirema e Setor das 200; estudo técnico junto a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), para que seja instalado um semáforo na Avenida Manoel Franco, com a Rua José Eduardo Vieira (T-05), no Bairro Nova Brasília; entre outros.

 

Deputados

O vereador Obadias Ferreira (DEM) agradeceu aos deputados Marcos Rogério e Laerte Gomes que tem feito muito por Ji-Paraná e a equipe da Semosp pelos trabalhos que vem realizando no município.

 

São Pedro  

Obadias Ferreira (DEM) teve aprovado os requerimentos solicitando recuperações das ruas Dos Universitários, Tarumã e Pato Branco, no Bairro Parque São Pedro.

 

Residencial e Concurso

Jhony Paixão (PRB) também falou sobre os sorteios dos endereços do Residencial Capelasso e parabenizou todos envolvidos neste trabalho. O vereador comentou que vai em Porto Velho para tratar sobre viaturas e a contratação dos aprovados no concurso da Polícia Militar.

 

Bloqueteamento e Redutores

Jhony Paixão (PRB) teve aprovado os requerimentos solicitando bloqueteamento da Rua Sena Madureira, entre Avenida das Seringueiras (T-14) e a Rua Barão do Rio Branco (T-16); e Construção de redutores de velocidade na Rua Padre Adolfo Rohl, entre as ruas 15 de Novembro e Mato Grosso.

 

Obras I e Cuidadores

Clodoaldo Cardoso (PR) agradeceu o secretário municipal de Obras, Milton Félix por atender ao seu pedido e abrir passagens nas T-18 e T-19. O vereador ressaltou que esteve em Porto Velho na diretoria de Educação para tratar sobre a falta de cuidadores de crianças especiais nas escolas e a diretora geral Maria Angélica disse que contratará 51 cuidadores.

 

Pacientes

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) teve aprovado o requerimento solicitando local adequado para pacientes em espera da abertura do Centro de Saúde.

 

Tubo

Joziel Carlos de Brito (PMDB) teve aprovado o requerimento pedindo instalação de tubo semi armco na Rua Angelim (T-18), entre as Ruas Amapá e K-0, no Bairro Valparaíso.

 

Recuperação e Limpeza

Marcelo Lemos (PSD) teve aprovado os requerimentos solicitando a recuperação da Rua Mato Grosso, entre as ruas Avenca e Das Mangueiras; Limpeza e conservação da praça localizada no Bairro BNH e do Campo do Cedel; e recuperação da quadra, localizada no Bairro BNH.

 

Patrolamento e Cascalhamento

Welinton Fonseca – Negão filho do Isaú (PR) teve aprovado os requerimentos pedindo patrolamento e cascalhamento das ruas Mogno, entre as ruas São Luiz e Terezina; Dos Colegiais, entre a Rua Mato Grosso e Avenida 06 de Maio; Capivari, entre as ruas Manoel Pinheiro Machado e Argemiro Luiz Fontoura; Marília, entre as ruas Maracatiara e Cedro; Barão do Rio Branco, entre as ruas Goiânia e São Paulo; Castanheira, entre as ruas Sena Madureira e Brasiléia.



Deixe o seu comentário