Porto Velho/RO, 04 Setembro 2021 08:41:59
Diário da Amazônia

Confirmada a presença do vice-presidente na abertura do Conecta Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou oficialmente sua participação no evento online Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, ..

Por Redação Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 04/09/2021 às 06h00min | Atualizado 04/09/2021 às 08h41min

Foto: José Luiz Alves/Diário da Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou oficialmente sua participação no evento online Conecta Sebrae Agrolab Amazônia,  organizado pela direção do Sebrae Rondônia projetado para os dias 14 e 16 de setembro, com objetivo de consolidar a integração comercial com os países da América Latina. O vice-presidente gravou esta semana em Brasília na presença presidente do Sebrae Carlos Melles e do diretor técnico da instituição Samuel Almeida, dirigindo saudações de boas vindas aos empresários, governadores e empreendedores, urbanos e rurais na abertura deste o evento 100%, virtual.

Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, de acordo com o diretor técnico Samuel Almeida, surge como uma plataforma online que oferece a oportunidade dos participantes com inscrições gratuitas navegar e conhecer os ambientes próprios para a realização de grandes negócios, bem como, apresentar os produtos regionais. Abertura oficial está agendada para o dia 9 de setembro às 18:30 horário de Rondônia, porém para saber mais acesse o site WWW. SEBRAE.RO, ou ligando para 0800. 570.0800.

Presenças importantes

Personalidades representativas e importantes no mundo do agronegócio e de áreas do setor econômico como senador Acir Gurgacz (RO), a senadora Kátia Abreu (TO), a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani e técnicos dos Ministérios da Meio-ambiente da Tecnologia, já agendaram suas participações, entre outros tantos, ao reconhecer a musculatura do desenvolvimento na região Norte, principalmente do Sebrae Rondônia, que encarou de frente a organização do evento.

Não é só isso: governadores, empresários e políticos dos estados componentes da Amazônia Legal, por certo, ao entender que somente unidos eles terão maior representatividade social e econômica, estão divulgando, buscando informações e com certeza participando deste evento que mesmo em período de crise, nasce com a perspectiva de transformar sem agredir o meio-ambiente, melhorando a vida de milhares pessoas.

Desenvolvimento sustentável

Naturalmente este segundo evento Conecta Agrolab Amazônia, torna-se num verdadeiro pilar avançado para resgatar a cultura de uma região, promovendo o desenvolvimento, integrando-a com as nações vizinhas abrindo caminho para futuros negócios com o restante do planeta, tudo dentro de um contexto sustentável. De uma maneira ou de outra, os laços comerciais especialmente da região amazônica, além de se tornar mais estreitos e competitivos, entre eles, pescado e agroindústrias tornam-se um diferencial, sustenta Daniel Pereira, superintendente do Sebrae Rondônia.

Não há como discutir o desenvolvimento sustentável de uma vasta região que ocupa praticamente um terço do território nacional, sem oferecer soluções e instrumentos reconhecendo as tendências de cada uma de suas áreas. Essa é proposta do Conecta Agrolab Amazônia, abrindo espaços para que nas vitrines virtuais, o maior número de produtos e serviços típicos da região seja revelado, conforme frisa, o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida.

Na Esplanada dos Ministérios e nos gabinetes de técnicos e burocratas, a imagem de Rondônia é vista com boa visibilidade e respeito, principalmente quando o assunto envolve o setor produtivo. Este evento digital oferece experimento aos empreendedores rurais, urbanos e de navegação envolvendo este novo contexto produtivo que parte de uma posição geográfica importante (Rondônia) aos demais territórios.



Deixe o seu comentário