Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:03:55
Diário da Amazônia

Confúcio confirma que a Comissão Mista da Covid-19 trabalhará com dados fornecidos pelos estados e Distrito Federal

Segundo o Senador, a Comissão Mista irá colaborar com todos os órgãos de controle

A- A+

Publicado: 09/06/2020 às 12h31min | Atualizado 09/06/2020 às 12h33min

Foto: Divulgação

Em razão das limitações estabelecidas pelo Ministério da Saúde quanto à restrição do acesso aos dados da pandemia da Covid-19, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão Mista de fiscalização da execução orçamentária durante o período de vigência do estado de calamidade no país, disse nessa segunda-feira (08) que usará os dados levantados pelos estados e Distrito federal para acompanhar a pandemia.

De acordo com o parlamentar, o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcomumbre (DEM-AP), lhe repassou a incumbência para que a referida comissão busque informações com estados, municípios e Distrito Federal devido à situação inusitada de restrição de transparência dos dados fornecidos pelo Ministério da Saúde. “É para buscar as informações onde houver. E assim será feito. Então, a missão dada será cumprida”, explicou Confúcio.

Segundo o Senador, a Comissão Mista irá colaborar com todos os órgãos de controle, os tribunais de contas dos estados, as secretarias de saúde dos estados e do Distrito Federal e também os governos estaduais para que a população possa ter dados confiáveis.

“A informação é importante para a condução do processo e também para o direcionamento das políticas de redução da doença em nosso país. Nós não podemos trabalhar às cegas, a gente não pode trabalhar sem esses dados, já que eles existem”, enfatizou.

A Comissão

Composta por seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes, a comissão especial acompanha os gastos e as medidas tomadas pelo Poder Executivo no enfrentamento da pandemia de covid-19 e funcionará até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020. (A.I)



Deixe o seu comentário