Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:12:42
Diário da Amazônia

Confúcio Moura assina Carta pró-Cinta Larga

Documento idealizado pelo MPF tem por objetivo a busca de melhoria para os indígenas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/09/2015 às 06h45min

Governador Confúcio aderiu à proposta do Ministério Público Federal em Rondônia

Governador Confúcio aderiu à proposta do Ministério Público Federal em Rondônia

A Carta dos Parlamentares do Brasil em Apoio à Luta do Povo Cinta Larga de Rondônia foi reforçada nesta semana com a assinatura do governador Confúcio Moura, na quarta-feira. Idealizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia e pelo grupo Clamor (Cinta Larga – Amigos em Movimento Pelo Resgate), a Carta tem por objetivo cobrar do Governo Federal, em especial da Fundação Nacional do Índio (Funai), apoio para projetos de sustentabilidade, acesso à educação, à saúde nas aldeias, entre outras necessidades.

De acordo com o procurador da República, Reginaldo Trindade, que acompanhou a assinatura do governador, a Carta já recebeu a adesão de 25 representantes políticos de Rondônia. As assinaturas ocorreram durante um evento realizado no dia 3 de agosto, na sede do MPF, em Porto Velho. Naquela ocasião, o governador também esteve presente, mas não pôde ficar até o início da coleta das assinaturas devido a outros compromissos.

EXPEDIÇÃO

Reginaldo Trindade também confirmou, para o próximo dia 2, visita a algumas aldeias da terra indígena Cinta Larga. Chamada de Caravana da Esperança, a visita terá a participação do governo Estadual, parlamentares que assinaram a Carta e outros convidados. “O intuito é conhecer a situação dos indígenas para que a ajuda possa ser oferecida de forma mais efetiva”, afirmou o procurador.



Deixe o seu comentário