Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:14:38
Diário da Amazônia

Confúcio Moura inaugura o projeto “Pacto Pela Aprendizagem”

Neste primeiro momento foram beneficiados 2.700 alunos da rede básica em Itapuã do Oeste Foi inaugurado neste sábado (10), na praça..

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/08/2019 às 11h26min | Atualizado 11/08/2019 às 11h32min

Neste primeiro momento foram beneficiados 2.700 alunos da rede básica em Itapuã do Oeste
Foi inaugurado neste sábado (10), na praça Ayrton Senna, no município de Itapuã do Oeste, localizado cerca de 100 km de Porto Velho, o projeto “Pacto Pela Aprendizagem”.

Idealizado pelo senador Confúcio Moura, o projeto te o objetivo de unir forças com o Senado Federal e as escolas públicas de Rondônia, para a melhoria da qualidade do ensino, assim obtendo avanços significativos para o desenvolvimento de projetos educacionais efetivos, funcionando como um mecanismo de debate entre a sociedade geral e os poderes para a melhoria da educação básica.

Durante o evento, o senador inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe e entregou a população as escolas de ensino fundamental Sossego da Mamãe e Doutor Custódio que foram completamente revitalizadas pela 17º Brigada de Infantaria e Selva.

Para o senador Confúcio, 2.700 alunos estão sendo beneficiados com a inauguração do projeto no município de Itapuã do Oeste.

“Agradeço ao prefeito de Itapuã Moises Cavalheiro, por receber o nosso projeto, que atingirá diretamente 2.700 alunos da educação básica, o nosso objetivo é promover para as crianças do município a oportunidade de prosperarem nas suas vidas por meio da educação”, disse o senador.
Durante todo o sábado o projeto contou com vários parceiros e voluntários, como FIERO, SEBRAE, Exército que levaram para a população serviços médicos, odontológicos, profissionalizantes, tudo isso com muitas brincadeiras, apresentações de grupos culturais e diversão para toda a população.
Já para Andria Neila, mãe da pequena Tayla Suian, estudante do primeiro ano, o projeto é recebido com um avanço.
“O projeto é maravilhoso, eu vejo como um avanço, pois aqui no interior, principalmente em Itapuã a educação não recebe tanto investimento, esperamos que a educação melhore por aqui com a chegada do projeto Pacto pela Aprendizagem”, pontuou a mãe.
Também irão receber o projeto “Pacto Pela Aprendizagem” outros municípios, a exemplo de Porto Velho e Ariquemes.



Deixe o seu comentário