BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Congresso destaca Excelência com Equidade

Evento, que acontece até esta quarta-feira, conta com a participação de mais de mil educadores.

Publicado: 03/12/2019 às 18h55

Na abertura do 3° Congresso Municipal de Educação de Porto Velho, no Teatro Palácio das Artes, o prefeito Hildon Chaves reiterou o compromisso com a educação do município, no sentido de melhorar as práticas pedagógicas, alavancar o índice do Ideb e garantir a valorização dos educadores. “Hoje reunimos cerca de 1.200 educadores municipais, e é muito importante estarmos aqui discutindo a educação. O primeiro congresso de educação aconteceu em 2006, o segundo em 2018 e o terceiro agora em 2019, este congresso é um momento único para se discutir a educação no município”, disse o prefeito.

Em relação a educação de Porto Velho, Hildon Chaves ressaltou o avanço já no primeiro ano de mandato, ao qual avançou da média de 4.7, que estava estagnada havia dez anos, para a média de 5.1. “Estamos avançando. Nossa meta agora é chegar na média de 5.7, onde pelas nossas simulações conseguiremos pontuar essa média. Isso é um avanço extraordinário em tão pouco tempo de gestão”, mencionou o prefeito. Ele também pontuou a contratação de mais 300 professores que farão parte do quadro de profissionais da educação do município.

Com o tema “A Educação Como Pauta Prioritária Construindo Excelência com Equidade”, o congresso tem por objetivo fomentar a capacitação aos profissionais da Rede Municipal de Educação, buscando excelência no processo de aprendizagem.

Fonte: Comdecom

Deixe o seu comentário