porto velho - ro, 19 Agosto 2019 10:49:25
Geral

Conheça os novos secretários do governo de Rondônia

Posse aconteceu nesta sexta, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. Foram nomeados 19 secretários e presidentes de autarquias.

Por Natália Figueiredo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/01/2019 às 16h01min | Atualizado 04/01/2019 às 16h24min

Na manhã desta sexta-feira (4), governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL) deu posse a 19 secretários e presidentes de autarquias. que irão compor a cara da nova gestão. A cerimonia aconteceu no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.

O Diário da Amazônia levantou um breve perfil dos novos secretários que estarão a frente das pastas do estado pelos próximos quatro anos. Os nomes dos escolhidos foi anunciado antes da posse do governador eleito Coronel marcos Rocha ainda em dezembro através de uma rede social.

LEIA TAMBÉM: Assista ao vivo a posse dos secretários do Governo de Rondônia

Conheça abaixo alguns dos secretários e superintendentes nomeados:

Pedro Antônio Afonso Pimentel – Casa Civil

É ex-secretário da Sepog na gestão de Daniel Pereira (PSB). A adjunta da secretaria será a advogada Érika Camargo Gerhardt, formada em Ciências Contábeis, ela auxiliou na articulação do PSL em Rondônia.

Valdemir Carlos de Góis – Casa Militar

Oficial da Polícia Militar, Cel Góis prestará assistência direta e imediata ao Governador e ao Vice-Governador nos assuntos de natureza militar e de segurança pública, coordenando com as autoridades militares e garantindo a segurança ao Governador, Vice-Governador e suas respectivas famílias.

Raulino Ferreira da Silva – Gabinete do Governador

Coronel da Polícia Militar

Francisco Lopes Fernandes Neto – (CGE)

Silvio Luiz Rodrigues da Silva – Ouvidoria Geral do Estado

Coronel da Polícia Militar

Jailson Viana de Almeida – (Sepog)

Foi auditor-fiscal do Tesouro Municipal de Porto Velho. O adjunto da pasta será o Procurador da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Artur Leandro Veloso de Souza.

Luís Fernando Pereira da Silva – Secretaria Estadual de Finanças (Sefin)

Já foi presidente na Comissão de Gestão Fazendária e coordenador geral da Unidade de Coordenação de Projetos da Sefin. Se formou em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Auditor-fiscal de Tributos Estaduais na Sefin, Luís retorna como novo secretário da pasta.

José Hélio Cysneiros Pachá – (Sesdec)

Tenente Coronel da Polícia Militar de Rondônia, exercendo a função de gerente de integração de segurança pública da Sesdec, o PM é graduado em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Já o adjunto da Sesdec será o delegado da Polícia Civil Hélio Gomes Ferreira.

Mauro Ronaldo Flores Corrêa – (Comando Geral da Polícia Militar)

Graduado em Direito é também especialista em Direito Civil e Processo Civil. Comandou os pelotões de choque e o canil. Já comandou a Companhia de Policia Militar no 5º Batalhão da Polícia Militar em Porto Velho, a 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 3º Batalhão da PM em Colorado do Oeste. Tem no currículo o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAOF).

Esteve por breve período no comando da Companhia de Guarda. É professor nos cursos de formação e aperfeiçoamento na Academia da Polícia Militar de Rondônia. Pela Polícia Militar, o coronel realizou cursos ministrados por Oficiais da SWAT, grupo da polícia dos Estados Unidos. O oficial será mantido em sua atual função.

Demargli da Costa Farias (Corpo de Bombeiros Militar)

Coronel do Corpo de Bombeiros, Farias é, atualmente, comandante geral da corporação. Cel. Gregório também será mantido no subcomando do CBMRO. O oficial também será mantido na função.

Domingos Sávio Oliveira da Silva – (Politec)

Policial técnico e analista de sistema, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Etelvina da Costa Rocha – Secretaria do Estado de Justiça (Sejus)

Agente penitenciária, se graduou em Direito no ano de 2011 em Ji-Paraná (RO).

Fernando Rodrigues Máximo – Secretaria de Saúde (Sesau)

Cirurgião geral pela Sesau, perito médico legista da Polícia Civil de Rondônia e professor voluntário de clínica cirúrgica da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Fernando Máximo se graduou em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu – Secretaria Estadual de Educação (Seduc)

Está na rede pública estadual de ensino desde 1989, quando iniciou na profissão dando aulas para turmas multisseriadas de ensino primário. É licenciado em História pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) desde 1989.

Uma de suas monografias de especialização serviu de modelo para o “Projeto Terceirão na Escola Pública”, implantado na Escola Estadual João Bento da Costa, em Porto Velho, na qual já foi diretor durante sete anos.  A adjunta da Seduc será a professora Maria Conceição Alves.

Luana Rocha – Secretaria de Assistência Social (SEAS)

A nova primeira dama do estado ganhou uma pasta só dela. Formada em Administração Pública e casada com o Coronel Marcos Rocha, Luana chegou a concorrer como candidata a deputada federal pelo PSL, mas não garantiu uma das oito vagas.

Na divulgação dos nomes, o governador afirmou que é padrão das primeiras damas atuarem na área social. A adjunta da pasta será a professora Liana Silva Almeida Lima.

Evandro Padovani – Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri)

Padovani é agricultor e já ocupava o posto de secretário da Seagri, mas deixou o cargo para se candidatar na última eleição a deputado federal. Não conseguindo se eleger, ele retorna ao posto pelas mãos do novo governador, parceiro de sigla dele no PSL.

Morador de Vilhena, chefiou a pasta durante cinco anos. Atualmente, o agronegócio é a base das exportações do Estado de Rondônia.

Elias Rezende – Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam)

Formado em Direito, o novo secretário da Sedam é agente penitenciário e já atuou como corregedor na Sejus. Além disso, participou do processo de transição do novo governo na Sedam.

Lenilson de Sousa Guedes – Secretaria de Comunicação (Secom)

O agora superintendente de Comunicação de Rondônia é casado e tem sete filhos.  Formado em Jornalismo e também em Letras-Inglês, dedicou 36 anos de sua vida à assessoria de comunicação da Polícia Militar de Rondônia. No currículo ainda carrega passagens por rádios e TVs do estado.

Sergio Gonçalves da Silva – (SEDI)

José Gonçalves da Silva Junior – (Sugespe)

Empresário, casado, tem dois filhos e foi um nome importante na equipe de transição do governador eleito Marcos Rocha.

Delner Freire – Superintendência do Estado para Resultados

Analista de sistema, administrador e coronel da Polícia Militar, Delner se graduou em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e em processamento de dados nos anos 1990. Se aperfeiçoou em design estratégico pelo Instituto Europeu de Design, na Itália.

Gilvan José Pereira Junior – (Setur)

Leandra Ferreira Dal Bello – (Sibra- Integração)

Moradora de Brasília, Dal Bello é funcionária de carreira do estado e administradora. Prestará assessoria ao governo em Brasília.

Marcio Rogério Gabriel – (Supel)

Constantino Erwen Gomes (Sepat)

Administrador

Jobson Bandeira dos Santos – (Sejucel)

Neil Aldrin Faria Gonzaga – Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Tenente Coronel, já foi chefe da Divisão de Projetos e Convênios da Diretoria de Apoio Administrativo e Logística da PM em Porto Velho.

Comandou também a Companhia Independente do Policiamento de Trânsito. É bacharel em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e pós-graduado em Gestão da Segurança. Possui medalhas de Mérito Forte Príncipe da Beira, Imperador dom Pedro II, Mérito da Casa Militar e Mérito Marechal Rondon, grau de oficial.

Erasmo Meireles e Sá – Departamento de Estrada e Rodagens (DER)

Engenheiro militar do Exército Brasileiro, o oficial trabalhou mais de 30 anos lançando estradas e realizando várias obras no país.



Escreva um comentário