Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:48:36
Diário da Amazônia

Conselho de Saúde convoca reunião para discutir sobre UPA e o pronto-socorro

“Acompanhar a gestão do poder Executivo, realizar avaliação e acompanhamento sistemático dos resultados alcançados, fazem parte do..

A- A+

Publicado: 31/01/2015 às 03h35min

“Acompanhar a gestão do poder Executivo, realizar avaliação e acompanhamento sistemático dos resultados alcançados, fazem parte do processo de planejamento e programação do órgão”, pontuou a enfermeira Edna Mota, presidente do conselho municipal de saúde, ao informar sobre a atuação do conselho que retoma as ações nesta segunda-feira.

De acordo com a presidente, a sociedade precisa acompanhar mais e participar ativamente do que tem sido discutido. “Entre os assuntos em pauta para esta agenda estão a demanda dos atendimentos, a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e ainda a situação do pronto-socorro municipal”, enfatizou. Edna explicou que as reuniões são abertas e graças ao pulso firme do colegiado, o trabalho tem avançado. Pesquisas apontam que a demanda por um aprimoramento da gestão e das políticas de saúde em todo país são necessárias, no entanto há necessidade de se aumentar a participação popular em importantes segmentos da sociedade no controle social do Sistema Único de Saúde, dentre os quais se encontram os conselheiros municipais e estaduais de saúde.

A reunião acontece nesta segunda-feira, 2 fevereiro, a partir das 17h30 no auditório do centro de formação que fica localizado na rua Anísio Serrão, onde funcionava a Sefin.



Deixe o seu comentário