BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Conselho Diretor do Rotary de Porto Velho empossa novo presidente

A reunião contou com a presença de rotarianos de vários outros clubes, O Casal de Governadores do Distrito, Francisco Almeida e Nilva Klein,

Publicado: 15/08/2019 às 08h57
Atualizado: 15/08/2019 às 08h58

Foto: Jocenir Santanna/Diário da Amazônia

Foi empossado ontem (14), o novo Conselho Diretor do Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira, Uiliame Ramos, para o Ano Rotário 2019/2020. A reunião contou com a presença de rotarianos de vários outros clubes, O Casal de Governadores do Distrito, Francisco Almeida e Nilva Klein, além de autoridades e convidados.

Com o lema “O Rotary Conecta o Mundo”, Uilliame Ramos, inicia a gestão sucedendo Almerinda Ribeiro, que presidiu o clube entre 2018 e 2019. Ramos explica que sua administração visa as parcerias individuais e coletiva para somar esforços nas ações que ampliem os benefícios para a sociedade.

“Assumo com o compromisso de me dedicar e trabalhar a serviço da sociedade, fazer com que nosso clube cumpra seu papel, sua finalidade, que é a prestação de serviços à comunidade onde vivemos”, destaca Ramos.

Almerinda Ribeiro agradece pelo período em que comandou o Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira. “Foi uma grande honra ter comandado esse clube com toda a equipe. Foi maravilhoso e muito gratificante o período em que conduzi o clube durante o ano Rotary ”

De acordo com o Governador Rotary, Francisco Almeida, o dia 1º de julho marca o início de mais um ano rotário, que se estende até o dia 30 de junho do ano seguinte.

O Rotary

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados ajudam a humanidade há mais de 110 anos.

Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

Como se tornar um Rotariano

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o Rotary como organização, ou desejou contatar um Clube para conhecer mais. Se você tem interesse em se tornar um rotariano e mora no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, o primeiro passo é buscar o Clube do seu interesse e, que seja, mais próximo a você.

O processo é fácil e relativamente rápido. Cada Clube de Rotary é independente em suas ações, programas e projetos e na administração diária, em sua secretaria, ações administrativas internas e na comunidade e que geralmente fornece atendimento diversificado ao público que deseja conhecer e fazer parte de Rotary.

O Clube escolhido proporcionará atendimento ao interessado em sua secretaria ou através do distrito ao qual o Clube pertence num primeiro contato, que indicará o Clube mais próximo e/ou dados do secretário, visando possibilitar a associação. O candidato deverá ser apresentado por um membro do Clube, podendo ser mais de um. Caso não possua, todo Clube possui um Conselho Diretor e um Diretor de DQA – Desenvolvimento do Quadro Associativo que realizará essa tarefa, a fim de possibilitar a associação do interessado.

Já no Clube o candidato preencherá a proposta, entregando-a com a documentação exigida e assinada conjuntamente com o seu padrinho, que complementa as informações, na parte a ele atribuídas, entregando-a ao Conselho Diretor do Clube para que providencie e cumpra o Estatuto Social no que se refere à admissão de associados Concluídas todas as etapas e aprovada a entrada do novo proposto, proceder-se-á a posse nos termos do estatuto.

A partir daí o novo associado, então rotariano, será orientado sobre Rotary e em como desenvolver sua vida rotária dentro e fora do Clube, passando a fazer parte de um grande e profícuo universo de pessoas, que tem no Servir ao próximo seu maior ideal.

A vida de todo rotariano em todo o mundo é pautada pela Prova Quádrupla, determinada por 04 simples perguntas, que cumpridas tornará cada rotariano num cidadão do mundo, cidadão que compõe a maior instituição de voluntariado do mundo. Venha para Rotary!

Por Miguel Franco Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário