Porto Velho/RO, 24 Março 2024 06:27:05
Diário da Amazônia

Consulta de restituição para Imposto de Renda pode ser golpe

Consultas estão disponíveis apenas pelo site oficial da Receita

Por tecmundo
A- A+

Publicado: 08/05/2019 às 16h54min

A consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física foi aberta hoje (08) pela Receita Federal. Infelizmente, cibercriminosos estão se aproveitando do momento para divulgar golpes que visam roubar informações de cidadãos.

Segundo o Defesa Digital, um golpe patrocinado no Facebook oferece uma planilha falsa com supostos lotes e datas de quando o dinheiro restituído será depositado aos contribuintes. “Golpistas utilizando a consulta de restituição de imposto de renda 2019 como tema para tentar infectar computadores. No Facebook, página falsa da receita oferece download da planilha contendo lotes e datas de quando o dinheiro será depositado para os contribuintes!”.

Caso você tenha interesse no assunto, não procure o acesso via redes sociais. A Receita Federal oferece uma área no site oficial para a consulta. Para isso, basta clicar aqui. Além do site, a consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146 — o aplicativo da Receita ainda permite o acompanhamento.



Deixe o seu comentário