Porto Velho/RO, 22 Março 2024 09:58:38
RONDÔNIA

Consumidores fazem manifesto contra aumento na conta de luz

Após ter sido aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, eleva em 24,75% nas residencias e na energia de alta tensão foi de 27,12%

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/02/2019 às 16h49min | Atualizado 15/02/2019 às 18h20min

Manifestante “ergue” adesivo contrário ao aumento do pagamento. – Foto: Divulgação

Populares iniciaram no fim da tarde desta sexta-feira (15), em frente ao escritório da Energisa (Eletrobrás Distribuição Rondônia), na Avenida Sete de Setembro com Farquar, em manifesto contra o aumento, considerado pelos rondonienses abusivo, da conta de energia elétrica praticado pela empresa. A ideia, com apoio de empresários e entidades de classe é chamar a atenção do Ministério de Minas e Energia para o aumento abusivo da conta de energia elétrica praticado pela empresa Energisa.

Em vigor desde 13 de dezembro do ano passado, após ter sido aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, eleva em 24,75% nas residencias e na energia de alta tensão foi de 27,12% o valor a ser pago mês a mês.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), por exemplo, em apoio ao movimento fechou as suas portas e orientou os seus associados e colaboradores das empresas a aderirem a causa.

Cobrança

Em nota, a Eletrobrás Rondônia confirmou que, “os clientes estão recebendo a fatura de energia elétrica com o reajuste calculado e divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 13 de dezembro de 2018”.

Em outro trecho, há uma “explicação” que desagrada ainda mais os consumidores. “Apenas nesta fatura está contabilizado o consumo referente ao período em que a liminar esteve em vigor – de 21 de dezembro/18 a 16 de janeiro/19. Para cerca de metade dos clientes, esse valor não ultrapassa R$ 25”.

CONFIRA FOTOS DIVULGADAS PELO MOVIMENTO.

 

 

 



Deixe o seu comentário