Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:35:31
Diário da Amazônia

Contratação de médicos é indicada para o CER

Em Vilhena, a falta de oftalmologista na rede municipal de saúde tem gerado grande transtorno e cobranças

Por Redação
A- A+

Publicado: 11/12/2018 às 10h08min

O vereador Ronildo Macedo (PV) indicou ao Poder Executivo, em sessão ordinária realizada na última semana a contração de um médico oftalmologista e um traumatologista para atender no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

O vereador Ronildo Macedo fez a indicação das contratações ao Executivo Municipal. – Foto: Divulgação

A falta de oftalmologista na rede municipal de saúde tem gerado grande transtorno e cobranças da população que resulta, consequentemente, em sucessivas cobranças dos vereadores sobre o Poder Executivo.

De acordo com o secretário de Saúde Afonso Emerick, um oftalmo seria contratado ao final de novembro, o que não ocorreu, agora a tendência é que essa contratação aconteça apenas no próximo ano.

Já sobre o a contratação de um traumatologista, se dá devido à volumosa incidência de acidentes em Vilhena e região, sendo necessária a presença de mais médicos especialistas nesta área para que se diminua a fila de espera para exames e encaminhamento para cirurgias. O CER, por ser um local direcionado para a reabilitação, precisa de mais especialistas para poder atender a demanda local.

“A saúde sempre foi nossa prioridade, buscamos emendas e recursos para compra de medicamentos, equipamentos e material permanente, mas há uma defasagem muito grande de especialistas em algumas áreas essenciais como oftalmologista e traumatologista e a população vem cobrando da gente que esses profissionais sejam contratados, por isso fiz essas indicações e espero que, em breve, o prefeito possa estar realizando essas contratações, sabemos que não é de hoje que existe essa falta, mas é preciso resolver”, explicou Macedo.

ACADEMIAS ACESSÍVEIS

Já o vereador Rogério Golfetto (Podemos) indicou à prefeitura municipal de Vilhena a implantação de academias ao ar livre adaptadas para os portadores de deficiência física em todas as praças do município.

A prática de atividades físicas e esportivas deve ser um direito de todos. Muitas vezes, o acesso às academias, estúdios e clubes não têm condições que facilitam a acessibilidade e mobilidade. “Ao unir um espaço propício para os deficientes, as crianças, os jovens, os adultos e os idosos, as academias se tornaram uma alternativa para quem não consegue encontrar um local de treino que atenda às necessidades de todos”, destacou.



Deixe o seu comentário