Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:38:59
Diário da Amazônia

Contribuintes inadimplentes podem renegociar dívidas até dezembro

As renegociações podem ser feitas na sede da Procuradoria Geral do Município (Avenida 7 de Setembro, nº 1044, Centro), das 8h às 14h.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/11/2019 às 08h59min

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Porto Velho têm até o dia 19 de dezembro deste ano para renegociar suas dívidas, inclusive com até 100% de descontos de juros e multas, por meio do programa Refis Municipal. De acordo com a Procuradoria Geral do Município (PGM), o Refis é um programa de estímulo à regularização fiscal dos contribuintes, permitindo às pessoas que tenham débitos em aberto com o município renegociarem suas dívidas, mediante pagamento à vista ou parcelado.

O processo de renegociação inclui a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Auto de Infração de IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Auto de Infração de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Uso de Bem, Auto de Infração da Permissão de Uso de Bem Público, Taxa pelo Exercício do Poder de Polícia, Auto de Infração decorrente do exercício regular do Poder de Polícia, foros e créditos tributários que tenham sido objeto de parcelamento inadimplente.

As renegociações podem ser feitas na sede da Procuradoria Geral do Município (Avenida 7 de Setembro, nº 1044, Centro), das 8h às 14h. A consulta das pendências está disponível ao contribuinte no site oficial da prefeitura, no endereço www.portovelho.ro.gov.br. O mesmo procedimento pode ser feito no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), pelo www.semfazonline.com. Dívidas podem ser parceladas em até 36 meses, conforme a Lei Complementar n° 779, de 11 de setembro de 2019, ou até em 60 vezes, com valor do débito superior a R$ 200 mil e desconto de 50%.

 

Com informações da Comdecom

 



Deixe o seu comentário