Porto Velho/RO, 04 Setembro 2021 08:33:56
Diário da Amazônia

Coocamarji instala Horta Comunitária em Ji-Paraná

O objetivo do projeto é proporcionar uma alimentação saudável e promover mudança

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 03/09/2021 às 16h40min | Atualizado 04/09/2021 às 08h33min

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), já concluiu a instalação da Horta Comunitária para apoiar seus cooperados e a comunidade. A ação é uma iniciativa da Associação Agroecológica de Rondônia (AAR), com sede na cidade de Ouro Preto D’Oeste, e conta com o apoio da agência financeira – Cooperativa de Crédito (Siccob Centro). Celso Luiz, presidente da Coocamarji disse nesta sexta-feira (3), que esta é mais uma importante conquista da cooperativa.

Segundo Antônio Deuseminio, presidente da Associação Agroecológica de Rondônia (AAR), o objetivo do projeto é proporcionar uma alimentação saudável e promover mudança, para melhor, alimentar as famílias atingidas diretamente pela ação.

A Associação Agroecológica, foi criada em 2008, e sua meta é trabalhar para transformar a alimentação mais saudável, ou seja, sem qualquer tipo de produto agrotóxico, além de ajudar na renda de dezenas de famílias. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos até esse momento”, afirmou.

Municípios

Além da Coocamarji de Ji-Paraná, o projeto Horta Comunitária da AAR, chega ao município de Urupá (Linha C-3), Presidente Médici (Associação de Mulheres), e Jaru (Residencial Popular).

Apoio financeiro

A liberação do recurso foi da financeira Sicoob Centro após a aprovação do referido projeto desenvolvido pela a Associação Agroecológica de Rondônia (AAR), e o valor disponibilizado foi de R$70 mil para a implantação de cinco hortas comunitárias. “O nosso muito obrigado a toda equipe da Sicoob Centro por mais esse apoio para todos beneficiados por este projeto”, afirmou. A produção de adubo (rações e farelos) leva ao menos um mês para ficar pronto. A Coocamarji fica situada no Km 11 da Linha 11, sentido Ouro Preto, logo após a delegacia da Polícia Rodoviária. “Na horta teremos, Alface, Couve, Brócolis, Repolho, Abóbora, Abobrinha, Batata, Tomate entre outros”, concluiu. A entrega contou com a participação do time de voluntários transformadores do Sicoob Centro.



Deixe o seu comentário