Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:35:46
Diário da Amazônia

Cooperativa de crédito impulsiona negócios na Feira de Ariquemes

Com expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões, investidores aproveitam algumas facilidades para negociar a liberação de crédito..

A- A+

Publicado: 04/08/2014 às 20h37min | Atualizado 11/04/2015 às 02h49min

Com expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões, investidores aproveitam algumas facilidades para negociar a liberação de crédito na Expoari. São taxas de juros reduzidas e prazos estendidos para pagamento. Com essa receita, a feira agropecuária aquece a economia.

O visitante pode comprar veículos de trabalho, tratores, colheitadeiras, animais com alta performance genética, além de obter dinheiro para o custeio de suas atividades agropecuárias. Tudo isso graças aos financiamentos das instituições bancárias.

Uma das opções para se obter o chamado “crédito barato” na Expoari é oferecida pela Cooperativa de Crédito de Ariquemes (Crediari/Credisis). A instituição é formada por empresários da cidade e opera com linhas de crédito para custeio, investimento e para a agricultura familiar através do Pronaf.

O presidente da Crediari, Alcides Zirondi, explica que a liberação de crédito fomenta a economia e traz resultados positivos a curto, médio e longo prazo. “A curto prazo temos a aplicação do dinheiro nas empresas possibilitando que o produtor faça investimentos em sua propriedade. A médio e longo prazo teremos o resultado desse investimento gerando renda na região”, argumenta.

Neste ano, a Crediari construiu um escritório dentro do parque para atender os investidores e cooperados. (AI)



Deixe o seu comentário