Porto Velho/RO, 29 Março 2024 09:10:58
Diário da Amazônia

Cooperativa desiste de alugar prédio para receber alunos

Mesmo com esse imprevisto, a prefeitura manteve o início das aulas para os mais de 700 alunos do José de Almeida para o dia 19 de fevereiro.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/02/2018 às 05h40min

Os alunos da Escola Municipal José de Almeida e Silva, de Cacoal, novamente estão sem local para estudar. Na manhã de quarta-feira (14) a prefeita Glaucione Rodrigues reuniu a imprensa na escola, onde informou que as aulas no prédio teriam que ser suspensas, devido os riscos que os alunos estavam correndo, já que após uma obra de ampliação executada com erros, o forro está desabando. Na mesma ocasião, informou que os alunos cursariam o ano letivo de 2018 em uma cooperativa escolar, onde a prefeitura havia alugado 18 salas, porém no fim da tarde do mesmo dia, representantes da cooperativa protocolaram um documento no gabinete, desistindo do negócio.

De acordo com Glaucione, os pais podem ficar tranquilos, tendo em vista que a administração já está analisando novos locais para serem alugados. Mesmo com esse imprevisto, a prefeitura manteve o início das aulas para os mais de 700 alunos do José de Almeida para o dia 19 de fevereiro.

“Faltam algumas horas para o dia 19, mas tenho certeza que conseguiremos resolver esse problema. Temos que levar vários pontos em consideração, como a localização, já que muitos pais não dispõem de meio de transporte, a segurança, tendo em vista que a escola atende crianças a partir dos 4 anos e valor do aluguel, pois a Secretaria de Educação já tem vários compromissos”, analisou a prefeita.



Deixe o seu comentário