Porto Velho/RO, 23 Março 2024 17:13:08
Diário da Amazônia

Cooperativas colocam a mão na massa por um Brasil mais feliz

Em Rondônia, celebração no dia 30/6 marcará o compromisso de cooperativistas e voluntários com o fortalecimento socioeconômico do estado

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 30/06/2018 às 13h12min

Por meio do Dia de Cooperar (Dia C), cuja celebração ocorre em 30 de junho, cooperativistas e voluntários dos quatro cantos do país dão as mãos e promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

As cooperativas, com o apoio do Sistema OCB-SESCOOP/RO, realizarão a celebração do Dia de Cooperar na escola Prof. Daniel Neri da Silva, na Rua Benedito Inocêncio – Bairro JK I, das 09h às 13h. O encontro contará com serviços gratuitos de cidadania, educação, saúde e beleza. Em Rondônia, cerca de 10 cooperativas e 153 voluntários pretendem beneficiar 2.500 mil pessoas apenas no dia 30 de junho. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor’’, declara Valdeci Moura, presidente interino do Sistema OCB-SESCOOP/RO.

Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Vale lembrar que o trabalho das cooperativas de Rondônia não para por aí. O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano 2018 é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dia C em números

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.



Deixe o seu comentário