Porto Velho/RO, 31 Março 2024 16:32:26
Diário da Amazônia

Coordenação do Proerd recebe material de apoio

Cada kit possui camiseta, boné, livro, certificado e convite à formatura dos alunos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/08/2016 às 05h20min

Equipe responsável pelo projeto do 2º BPM exibe kit entregue pelo Executivo local

Equipe responsável pelo projeto do 2º BPM exibe kit entregue pelo Executivo local

“Estamos muito contentes e nos sentindo prestigiados, pois desta vez os kits do Proerd vieram antes mesmo de iniciarmos os trabalhos nas escolas. Assim, com todo o material em mãos antecipadamente, fica muito mais fácil para desenvolvermos nosso trabalho”, elogiou a coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná quando da entrega dos kits, na última sexta-feira (05), no gabinete da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira. O secretário de Governo, Ari Saraiva participou da cerimônia em nome do prefeito Jesualdo Pires.

Cada kit contém camiseta e boné personalizados, o Livro do Estudante currículo do 5º Ano, certificado de conclusão de curso, convite da formatura para ser enviado aos pais e medalhas a serem distribuídas aos alunos destaques do Programa. Ao todo serão entregues cerca de 800 kits.

O Proerd tem entre quatro e seis meses de duração com uma hora/aula semanal para cada turma. Nas aulas são repassadas aos alunos noções do perigo que as drogas representam e como dizer não a elas. Também trabalha de forma lúdica e atividades em grupos noções de direito e cidadania, além da busca por uma sociedade pacífica, o mais distante possível da violência.

De acordo com a tenente Benfica, coordenadora do Proerd no 2º BPM, serão quase 700 alunos de 12 escolas da Rede Municipal de Ensino participando do Programa neste segundo semestre. Com tristeza, Benfica explicou que pelo menos três escolas terão que ficar de fora do Proerd este segundo semestre por causa da falta de efetivo no 2º BPM, parte por causa do deslocamento de policiais para outras regiões do País, parte por policiais de Ji-Paraná estarem fazendo curso de graduação em outros municípios do Estado. Dos dez policiais da equipe, três não poderão aturar no Programa.

“Perdemos três instrutores devido à falta de efetivo, mas a equipe que ficou é muito comprometida e pegamos como missão levar a prevenção para as nossas crianças”, disse a tentente Benfica, ao destacar que “esse apoio de vocês (Administração Municipal) é essencial, ficamos muito contentes de poder estar fazendo um pouco mais, até porque polícia não é para oprimir, polícia é prevenção”. (AI)



Deixe o seu comentário