Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:39:09
Diário da Amazônia

Coral com brasileiros e venezuelanos emociona o público

A primeira cantata de Natal do Museu da Memória Rondoniense aconteceu na última sexta-feira (13) e reuniu cerca de mil pessoas.

A- A+

Publicado: 16/12/2019 às 15h45min

Coral encantou o público presente.

A primeira cantata de Natal do Museu da Memória Rondoniense aconteceu na última sexta-feira (13) e reuniu cerca de mil pessoas em meio às luzes que enfeitaram a grande noite musical no centro de Porto Velho. Com exposição interna de artistas de Rondônia e a decoração natalina externa na Praça Presidente Vargas, até 12 de janeiro, a população pode se encantar com o passeio e tirar fotos para guardar nas lembranças de mais um ano.

Para celebrar o momento natalino, o vice-governador, José Jodan, ligou as luzes e o público se emocionou com a diversidade de corais, com vozes de crianças, adultos e velha guarda, além das famílias de refugiados que também compuseram o roteiro da cantata com uma apresentação especial, onde brasileiros e venezuelanos cantaram juntos.

A decoração na Praça Presidente Vargas permanecerá até 12 de janeiro.

“Há 18 anos moro em Porto Velho e nunca vi um natal tão iluminado como esse ano. O governo do Estado está de parabéns, foi um evento memorável, no qual sentimos realmente o espírito do natal, nos tocou profundamente. Posso destacar também o cunho social, que é o espírito de natal, lembrar que foi o nascimento de Jesus, que nos remete a ajudar e amar o próximo, com a doação de alimentos”, contou a servidora pública Willany Barbosa.

A oportunidade do evento permitiu, durante toda a semana, a doação de alimentos para os refugiados. A iniciativa da organização Cáritas continua com as arrecadações na sua sede, (localizada na Dom Pedro II com Gonçalves Dias).

Uma exposição natalina, com obras de artistas do Estado, segue no museu até 6 de janeiro, com visitação ao público de 9h às 17h. A decoração na Praça Presidente Vargas permanecerá até 12 de janeiro, contribuindo para a revitalização do centro da capital, recebendo toda a sociedade com segurança, bem como turistas, que desejam registrar com amigos e familiares o tempo festivo do Natal.

A decoração e iluminação foi realizada através de parcerias com a Energisa.

Fonte:(Assessoria)



Deixe o seu comentário