Porto Velho/RO, 22 Março 2024 08:36:44
ESPORTE

Corinthians pode ficar um mês sem jogar caso seja eliminado

Última partida do Corinthians na fase de grupos é no dia 1/4 e estreia no Brasileirão é apenas em maio

A- A+

Publicado: 28/02/2020 às 16h10min | Atualizado 28/02/2020 às 16h13min

O Corinthians corre risco de não se classificar para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. Com apenas nove pontos em 24 disputados e com 37,5% de aproveitamento, o Timão pode deixar a zona de classificação do Grupo D ainda neste fim de semana caso o Bragantino vença o Ituano. Se ficar fora das fases seguintes do estadual, o Alvinegro terá que lidar com mais de um mês sem ter nem sequer uma partida oficial em seu calendário.

Foto: reprodução

Por enquanto, o Corinthians tem apenas um jogo oficial no mês de abril: dia primeiro, contra o Oeste, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Daí em diante, a próxima partida confirmada da equipe será apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, que deve acontecer nos dias 2 ou 3 de maio.

Portanto, a classificação para a fase quartas de final do Campeonato Paulista e também para a sequência da competição estadual é de vital importância para o clube do Parque São Jorge. Caso contrário, Tiago Nunes e companhia terão um longo mês de treinamentos no CT Joaquim Grava e acumularão a segunda eliminação precoce na temporada.

“Me preocupa, claro que me preocupa. Precisamos buscar pontos para nos classificar. Não podemos também ficarmos especificamente pensando nas chances criadas, nas finalizações. Temos que mudar essa fase e vencer”, afirmou o treinador ao ser questionado sobre a situação do Corinthians na tabela de classificação do Paulista.

Atualmente, o Alvinegro soma nove pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo D. No fim de semana, o Bragantino recebe o Ituano e, em caso de vitória, ultrapassará o Corinthians. A Ferroviária, lanterna da chave, também pode deixar o Timão para trás, caso vença o Botafogo, em Araraquara, por dois ou mais gols de diferença.

Até o fim do estadual, o Corinthians tem mais quatro jogos pela frente. Em casa, o Alvinegro mede forças com o Ituano e com o Palmeiras. Longe de Itaquera, o Timão encara o Novorizontino e também o Oeste.Os próximos compromissos do Corinthians:

7/3 – Novorizontino x Corinthians – Campeonato Paulista
15/3 – Corinthians x Ituano – Campeonato Paulista
22/3 – Corinthians x Palmeiras – Campeonato Paulista
1/4 – Oeste x Corinthians – Campeonato Paulista
2/5 ou 3/5 – Corinthians x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro

As datas do mata-mata do Paulistão:

4/4 ou 5/4 – Quartas de final
11/4 ou 12/4 – Semifinal
19/4 – Final (jogo de ida)
26/4 – Final (jogo de volta)

Fonte: Terra



Deixe o seu comentário