Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:51:12
Diário da Amazônia

Coronavírus: homem tira máscara e espalha saliva no metrô

Em vídeo, é possível ver o momento que o rapaz passa o próprio cuspe no transporte público da Bélgica

A- A+

Publicado: 11/03/2020 às 17h35min

Foto: reprodução

Um homem é acusado de propagar coronavírus dentro do metrô da Bélgica, que registrou a primeira morte pelo Covid-19 nesta quarta-feira (11/03). O rapaz foi flagrado usando máscara no transporte público, até que a retira e usa os dedos para coletar a própria saliva. Na sequência, espalha o cuspe em um ferro de segurança do transporte.

A gravação repercutiu nas redes sociais, sendo compartilhada pela blogueira Rainha Matos. De acordo com ela, o rapaz teria sido preso depois do episódio.

Além disso, a empresa responsável pelo transporte público da Bélgica teria informado que o trem foi retirado de serviço para ser desinfetado.

Pandemia

Nesta quarta (11/03), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. A reclassificação ocorreu horas após o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarar que a ameaça de uma pandemia do coronavírus se tornou “bastante real”. Até então, ele afirmava, em seguidos pronunciamentos, que a doença poderia ser contida.

No mundo, há mais de 118 mil casos, em 114 países, e 4.291 mortes em decorrência da doença. Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos de uma gripe comum na maioria das pessoas e, para evitar a propagação do vírus, os órgãos recomendam medidas de higiene simples, como lavar as mãos regularmente e usar álcool em gel.

De acordo com a OMS, o número de casos, mortes e países afetados deve subir nos próximos dias. Nas últimas duas semanas, a quantidade de ocorrências fora da China aumentou 13 vezes e o de países afetados triplicou.

Foto: Metrópole



Deixe o seu comentário