Porto Velho/RO, 20 Março 2024 04:13:57
SAÚDE

CORONAVÍRUS – Mercados municipais e pontos de ônibus são lavados em prevenção ao coronavírus

O prefeito Hildon Chaves fez questão de acompanhar de perto a execução da primeira limpeza, no Mercado do KM 1

A- A+

Publicado: 25/03/2020 às 17h06min

 

 

Foto: divulgação

 

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Governo do Estado, está realizando a assepsia de mercados públicos e dos principais pontos de ônibus da cidade. A limpeza destes locais com jatos de água lançados a partir de um caminhão-pipa da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), abastecido com16 mil litros de água misturada com 200 barras de cloro granulado fornecidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), começou na tarde desta quarta-feira (25).

O primeiro ponto desinfetado foi o Mercado do KM1, localizado na avenida 7 de Setembro com rua Brasília. Antes de efetuar a limpeza, equipes da Semusb passaram nos boxes informando os permissionários sobre ação para que desocupassem os espaços. O prefeito Hildon Chaves e o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, fizeram questão de acompanhar de perto a execução da primeira limpeza. Hildon ainda determinou que o trabalho seja ampliado ao máximo, a fim de contemplar também o Mercado do Pescado, localizado no Cai N’Água e o Mercado Central, no centro da cidade.

A limpeza será realizada diariamente, sempre no período da tarde. O serviço sem data prevista para ser encerrado não interfere nas demais atividades essenciais da Semusb. “Essa água clorificada é uma maneira de esterilizar e trazer mais segurança para a população. Continuamos firmes nessa guerra e tenho certeza que vamos vencer. Na semana que vem vamos fazer uma reavaliação das medidas e analisar uma possibilidade de flexibilizá-las se for o caso, se houver realmente uma regressão dos casos”, disse o prefeito.

Fonte: Comdecom



Deixe o seu comentário