Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:19:14
Diário da Amazônia

Coronavoucher tem mais inscritos do que o esperado pelo governo

A expectativa era que 54 milhões recorressem ao benefício. Porém, a nova estimativa é de 70 milhões de beneficiados

A- A+

Publicado: 15/04/2020 às 14h31min

O número de  beneficiados pelo auxílio emergencial de R$600 oferecido pelo governo federal em decorrência da pandemia do novo coronavírus deve ser maior do que os 54 milhões de trabalhadores previstos inicialmente. A nova estimativa é que 70 milhões de pessoas recorram à quantia. As informações são do portal Extra.

A estimativa do governo era baseada no Dataprev, órgão responsável por identificar os interessados pelo benefício. Porém, outros 35 milhões de informais também se cadastraram no programa.

Ao portal, fontes do ministério da Cidadania admitiram que o valor R$ 98 bilhões previstos pela pasta da Economia podem não ser suficientes. Os valores adicionais e o estudo de onde realocar o dinheiro só podem ser analisados com a confirmação exata do número de inscritos no programa.

Segundo o chefe da Cidadania, Onyx Lorenzoni, das 23 milhões de pessoas que se cadastraram entre os dias 7 e 10 de abril, 16,4 milhões foram aprovadas para receber o recurso. A lista deve ser repassada à Caixa Econômica Federal ainda nesta quarta-feira (15/04) para pagamento até o fim de semana.

Fonte: Metrópoles



Deixe o seu comentário