Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:20:34
Capital

Corpo de Bombeiros terá efetivo reforçado no Carnaval

Serão conferidos todos os itens exigidos na legislação e nas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar.

A- A+

Publicado: 12/02/2018 às 16h13min

O contingente do Corpo de Bombeiros Militar será reforçado com alunos-bombeiros durante o carnavalA festa de carnaval, em razão das grandes aglomerações que provoca, exige cuidados especiais de segurança, que estão sendo adotados pelos órgãos estaduais. Para o evento, o Corpo de Bombeiros Militar mobilizou efetivo de 97 profissionais para atuar em várias frentes durante a folia em Porto Velho.

Bombeiro também prestam primeiros socorros. (Foto: Divulgação)

Além de vistoriar veículos e prédios relacionados à folia, os bombeiros também participam das operações policiais e prestam atendimento de primeiros socorros quando acionados.

Uma das principais missões dos bombeiros será a vistoria dos veículos que participarão dos cortejos carnavalescos. Os carros devem obedecer a rigorosos critérios técnicos para garantir a segurança de motoristas e foliões.

Serão conferidos todos os itens exigidos na legislação e nas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Além da vistoria nos veículos, os bombeiros militares também estarão atentos para a segurança e proteção dos cidadãos e do patrimônio dos comerciantes e ambulantes.

A operacionalização das atividades do Corpo de Bombeiros incluirá 82 alunos que estão em curso de formação. Eles serão utilizados na fiscalização dos estabelecimentos comerciais que funcionam durante o carnaval.



Deixe o seu comentário