Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:25:09
PLANTÃO DE POLÍCIA

Corpo de jovem boliviano que desapareceu em rio é encontrado

O corpo de um boliviano, de 20 anos, que havia desaparecido no dia 6 de abril, foi encontrado na tarde da última segunda-feira (13), no..

A- A+

Publicado: 14/04/2020 às 12h48min

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O corpo de um boliviano, de 20 anos, que havia desaparecido no dia 6 de abril, foi encontrado na tarde da última segunda-feira (13), no Porto dos Canoeiros, em Guajará-Mirim (RO). O corpo foi levado para a Bolívia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada no Porto dos Canoeiros, no bairro Triângulo, após populares encontrarem o corpo do jovem flutuando no Rio Mamoré.

Canoeiros que trabalhavam no local, viram quando o corpo passou boiando e trouxeram até a margem do rio. A vítima usava calça jeans e camiseta preta, tinha tatuagens nos braços e já estava em avançado estado de decomposição.

Em seguida, o pai do jovem chegou ao local e reconheceu que se tratava do filho, desaparecido há uma semana, quando tentou atravessar o rio a nado. O jovem desapareceu no rio quando tentava fugir de militares do Exército que faziam patrulhamento para impedir a entrada de estrangeiros ilegais no país.

Familiares da vítima, a Marinha Boliviana e a consulesa da Bolívia no Brasil, Claudia Cecilia Gusman, estiveram no local e se comprometeram a levar o corpo para Guayaramerín (Beni). O corpo foi liberado após perícia médica.

Participaram da ocorrência, militares do Exército, Polícia Federal (PF), Força Nacional de Segurança (FNS) e Corpo de Bombeiros.(G1/RO)



Deixe o seu comentário