Porto Velho/RO, 21 Março 2024 07:11:28
Diário da Amazônia

Corpo de ‘padroeiro da internet’ é exposto ao público em Assis

Carlo Acutis será beatificado pela Igreja no dia 10 de outubro

A- A+

Publicado: 02/10/2020 às 11h48min

Diocese de Assis divulga fotos do Corpo do Servo de Deus Carlo Acutis (Divulgação)

O corpo do jovem Carlo Acutis (1991-2006), conhecido como o “padroeiro da internet” pelos católicos, está sendo exposto em Assis, na Itália, como um dos eventos preparatórios para a beatificação do inglês, que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.

A cerimônia realizada nesta quinta-feira (1º) contou com a presença dos pais do jovem. O túmulo ficará aberto para exposição até o dia 17 de outubro e são esperados entre dois e três mil peregrinos.

Acutis, que faleceu aos 15 anos, é considerado o “padroeiro da internet” porque usava a web para evangelizar e tinha bastante atração entre os jovens.

Para a mãe do rapaz, Antonia Salzano, a celebração é um motivo de felicidade “porque através da exposição do corpo de Carlo, os fiéis poderão elevar com mais fervor e fé as orações a Deus que, através de Carlo, convida a todos a ter mais fé, esperança e amor para ele e para os nossos irmãos, assim como Carlo fez em sua vida”.

Durante a homilia da missa especial, o bispo de Assis, monsenhor Domenico Sorrentino, destacou que o jovem era um exemplo para as pessoas de sua idade.

“Carlo teve uma missão especialmente voltada para os seus pares desses tempos, que são entusiasmados e, ao mesmo tempo, desorientados. Um tempo onde se experimentam coisas maravilhosas através de uma tecnologia que une o mundo de um lado a outro, mas que por tantas vezes traz tumulto de informações e mensagens contraditórias, nas quais é difícil encontrar a bússola da verdade e do amor. Ele é um modelo de santidade na época digital”, ressaltou Sorrentino.

O jovem nasceu na Inglaterra e viveu em Milão com a família, morrendo em 2006 na cidade de Monza por conta de uma leucemia.

Acutis foi declarado Venerável em 2018 após a Congregação para a Causa dos Santos confirmar milagres atribuídos ao jovem – um deles, em Mato Grosso do Sul, no Brasil.

O papa Francisco irá a Assis neste sábado (3), onde assinará a sua nova encíclica “Fratelli Tutti”, e uma visita ao túmulo poderá acontecer. (ANSA)



Deixe o seu comentário