Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:23:18
PLANTÃO DE POLÍCIA

Corpo encontrado boiando em rio na Bolívia é do suspeito de sequestrar adolescente em Guajará

Adolescente de 15 anos foi sequestrada na manhã de quarta-feira (8) e liberta na madrugada do dia seguinte

Por Redação SGC
A- A+

Publicado: 13/11/2023 às 11h00min | Atualizado 13/11/2023 às 11h01min

Foto: Reprodução

Um suspeito de ter participado do sequestro de uma adolescente, de 15 anos, em Guajará-Mirim (RO), foi encontrado morto na Bolívia. O corpo do homem, identificado como Alan Lando Pinto Teixeira, de 49 anos, estava boiando no rio Mamoré, no lado boliviano, no último domingo (12).

A princípio, no corpo não havia sinais de perfurações, apenas uma lesão na região da cabeça. Alan seria o dono de um carro modelo Ford Ka usado no sequestro da adolescente. Os bandidos teriam levado a vítima para um cativeiro na Bolívia.

Sequestro

Na manhã da última quarta-feira (8), os criminosos invadiram a casa onde a vítima mora com a família. Em seguida a levaram para a Bolívia, onde a mantiveram em cativeiro. O pai da menina de início havia feito uma transferência de resgate no valor de R$ 57 mil para uma conta.

A Polícia localizou a dona da conta em São Paulo e a prendeu em flagrante pelo sequestro. Conforme o sequestro da adolescente seguia, as forças de segurança, composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e até a Polícia Rodoviária Federal, começaram a avançar nas investigações.

A Polícia identificou que um homem, morador de Guajará Mirim, conhecido como “Vagalume”, foi o responsável por emprestar a casa em Guajará-Mirim que servia de base para os criminosos. A Polícia também prendeu uma pessoa no Mato Grosso.

Os criminosos começaram a ser cerceados e decidiram libertar a adolescente. A menina foi liberta na madrugada do dia seguinte após pouco mais de 16 horas de sequestro.

A Polícia Civil ainda trabalha para identificar os demais criminosos envolvidos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS



Deixe o seu comentário