Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:16:50
Diário da Amazônia

Corre Campo festeja 60 anos no Flor do Maracujá

Com o tema: “Nos seus sessenta anos o boi Corre Campo festeja o centenário de Porto Velho”, o Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental..

A- A+

Publicado: 11/09/2014 às 19h41min | Atualizado 28/04/2015 às 06h41min

A Sinhazinha Suellen do bumbá Corre Campo apresenta sua prenda querida aos jurados

A Sinhazinha Suellen do bumbá Corre Campo apresenta sua prenda querida aos jurados

Com o tema: “Nos seus sessenta anos o boi Corre Campo festeja o centenário de Porto Velho”, o Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental entrou no “curral” de dança do Arraial Flor do Maracujá na noite do último sábado, 6, com o maior número de integrantes entre todos os grupos folclóricos de quadrilhas e bois-bumbás que se apresentaram no evento em 2014.

Dando ênfase aos problemas vividos com a histórica enchente do rio Madeira. “Há sessenta anos nosso Boi-Bumbá nasceu na Baixa da União e até o ano passado, ensaiou justamente no local onde hoje é o estacionamento do Shopping Popular (Camelódromo) fato que não ocorreu este ano, por causa da enchente”, narrou o apresentador Silvio Santos. Daí pra frente, o bumbá digirigido pela família Castro Alves Maria José – Dona Branca, Junior e Carol passou a mostrar através das toadas e alegorias como Casa de Farinha, Camelódromo, Onça e Cobra Grande, o tema proposto.

A plateia que lotou as arquibancadas e camarotes aplaudiu intensamente a dança tribal que reuniu todas as barreiras de índios que entraram sob o comando do diretor Balduíno. “É o verdadeiro espetáculo de dança de Boi Bumbá”, gritou o jovem João Victor da arquibancada, empolgado com tanta gente dançando ao mesmo tempo. E veio a Rainha da Batucada Ana Célia, Porta-Estandarte Ádria, Sinhazinha da Fazenda Suellen, Rainha do Folclore Tati de Castro, Cunhã-Poranga Letícia, Pajé João Netho, Amo Paulinho Rodrigues, Miolo Sâmio, Mestre da Batucada Roberto Matias e o Levantador de Toadas Silvio José.
A consagração da apresentação do Corre Campo aconteceu, quando o Silvinho (levantador de toadas) interpretou a Toada Tema “Consequência da Enchente do Rio Madeira”, que foi aplaudida de pé por todos os presentes, inclusive, pelos dirigentes dos bois contrários que estavam presentes. “Foi muito emocionante ver o público aplaudindo de pé a nossa toada”, disse Silvinho ao final da apresentação do bumbá.

O Boi que saiu da arena do Flor do Maracujá aclamado pela maioria dos presentes como campeão, conseguiu apenas se classificar em segundo lugar. “Queremos agradecer a todos que nos aplaudiram e elogiaram o nosso trabalho, em especial aos brincantes e diretores, pela garra com que defenderam as cores da nossa Nação”, disse emocionada a presidente Branca.



Deixe o seu comentário