Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:08:26
VARIEDADES

Covid-19: Madonna faz doação milionária para angariação de fundos

Madonna doou um milhão de dólares na angariação global de fundos hoje lançada pela Comissão Europeia, de um total de 7,4 mil milhões..

A- A+

Publicado: 04/05/2020 às 17h03min

Madonna doou um milhão de dólares na angariação global de fundos hoje lançada pela Comissão Europeia, de um total de 7,4 mil milhões de euros conseguidos para tratar a covid-19.

“Acabei de receber a mensagem de que a Madonna anunciou uma contribuição de um milhão de dólares para a resposta global ao novo coronavírus e isso mostra que a sociedade civil e que os cidadãos devem ser incluídos”, anunciou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, numa declaração divulgada no final do primeiro dia da ‘maratona’ mundial de promessas de doação para tratamentos para a covid-19.

Na mensagem em vídeo, a responsável observou que, “apenas no espaço de algumas horas, foi possível recolher promessas de contribuições de 7,4 mil milhões de euros para vacinas, formas de diagnóstico e tratamentos”, no âmbito de uma iniciativa que é organizada pela Comissão Europeia e pelos seus parceiros.

“Agradeço a todos. Hoje podemos dizer que o mundo está unido contra o novo coronavírus e que o mundo vai ganhar”, adiantou Ursula von der Leyen.

O objetivo inicial era de conseguir 7,5 mil milhões de euros para investigação de tratamentos para a covid-19, pelo que, segundo a Comissão Europeia, já foi “quase” possível atingir este objetivo em promessas de contribuições, devendo ser largamente superado, já que a ‘maratona’ mundial de angariação de verbas só termina no final de maio.

Esta verba dos 7,4 mil milhões de euros foi atingida cerca de três horas depois do início da videoconferência de dadores, segundo os dados divulgados pelo executivo comunitário no portal de Internet criado para publicar as promessas de contribuições.



Deixe o seu comentário