Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:08:16
Diário da Amazônia

Covid-19: Professor israelense diz que bloqueio não funciona

Análise do Chefe da Agência Espacial de Israel aponta que pico da transmissão ocorre mesmo com "lockdown"

A- A+

Publicado: 15/04/2020 às 14h09min

Uma das medidas adotadas por diversos países para enfrentar a pandemia de coronavírus é o isolamento social e a quarentena, que tem por objetivo evitar uma grande quantidade de pessoas seja infectada ao mesmo tempo e sobrecarregue. No entanto, para um matemático israelense, medidas severas como o “lockdown” [bloqueio total] não influenciam a disseminação da Covid-19 na população.

De acordo com uma análise do professor Isaac Ben-Israel, chefe da Agência Espacial israelense, os dados mostram que o número de casos de Covid-19 atingem o pico com 40 dias e chegam a zero em cerca de 70 dias. Para chegar ao número, ele investigou a progressão da doença em diversos países, tanto os que adotaram medidas severas como os que optaram por medidas mais brandes, como Singapura, Taiwan e Suécia.

Em entrevista a um canal de TV israelense, Isaac Ben-Israel disse que as políticas de “lockdown” e fechamentos de comércios foram um caso de “histeria em massa” e que apenas o isolamento social seria o suficiente.

– Não se deveria fechar o país inteiro quando a maior parte da população não está em grande risco – disse.

O professor publicou os dados de sua pesquisa em sua conta do Facebook.

FONTE: pleno news



Deixe o seu comentário