Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:39:11
SAÚDE

Covid-19: secretário de saúde de RO, Fernando Máximo é internado na UTI

Conforme a Sesau, Máximo 'já estava tomando antibióticos, soro por via venosa e vinha apresentando falta de ar'. Estado clínico é estável.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/07/2020 às 08h17min

Fernando Máximo é internado em UTI de Porto Velho. — Foto: Divulgação/Sesau

O secretário Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau), Fernando Máximo, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pela pasta por meio de postagem em uma rede social. Máximo anunciou nesta semana que testou positivo ao novo coronavírus.

No comunicado, a Sesau cita que o Máximo “já estava tomando antibióticos, soro por via venosa e vinha apresentando falta de ar”. Apesar da internação, o quadro clínico do secretário é estável.

Em breve live no Facebook na noite desta sexta-feira, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (sem partido), também confirmou que Fernando Máximo está internado e bem.

Segundo o chefe do estado, o médico que acompanha o secretário orientou que ele fosse internado por causa da falta de ar. Marcos Rocha disse ainda que Máximo não está entubado e que segue sendo medicado.

“[O médico] achou por bem que ele [Fernando Máximo] ficasse internado para que pudesse tomar os medicamentos adequados, de forma mais controlada e dentro do hospital. Ele está na UTI. Está respirando agora bem, graças a Deus”, disse.

“Todos que querem o bem das pessoas, que orem por ele, por todas as pessoas acometidas por essa doença. Orem pelo doutor Fernando Máximo e pela família dele. Fernando, logo logo você estará recuperado disso. Pode ter certeza”, declarou o governador.

Nesta semana, Máximo anunciou em suas redes sociais o diagnóstico positivo ao vírus Sars-Cov-2. Em um vídeo postado no Instagram, Fernando Máximo afirmou estar bem clinicamente, mas falou com uma respiração ofegante durante toda a gravação (assista abaixo).

“Chegou a hora de cuidar também da minha saúde, testei positivo para coronavírus. Com fé em Deus, em breve estarei recuperado e de volta ao front de batalha para cuidar da saúde do nosso povo. Por enquanto, trabalhando em casa nas orientações, nos planejamentos”, escreveu.

No mesmo vídeo, o secretário de saúde destacou os bons resultados das ações do estado no combate da pandemia de Covid-19 e também sobre a cura de alguns pacientes no Hospital de Campanha, em Porto Velho.

O secretário também informou que estava tomando medicamentos para tratar o coronavírus, que sairia da linha de frente do combate à Covid-19 e ficaria isolado em casa.

 



Deixe o seu comentário