Porto Velho/RO, 29 Março 2024 07:04:32
Diário da Amazônia

CRA-RO destaca metas na área de fiscalização para 2019

Ampliar a fiscalização com o objetivo de preservar o espaço profissional que, segundo a legislação vigente, deve ser ocupado por..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/02/2019 às 11h47min

Foto divulgação

Ampliar a fiscalização com o objetivo de preservar o espaço profissional que, segundo a legislação vigente, deve ser ocupado por administradores, é uma das metas do Conselho Regional de Administração de Rondônia para este ano, conforme antecipou o diretor de Fiscalização e Registro da Autarquia, Edney Costa Souza.

As ações, de acordo com o diretor, deverão ser realizadas em todo o estado, com atuação no serviço público e no segmento empresarial privado.

Nesse contexto, Edney Costa Souza destacou a importância do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA), que desde novembro do ano passado passou a fazer parte do cotidiano do CRA-RO. “Apesar de estar ainda em fase de ajustes na estrutura do Conselho, o sistema favorece o trabalho por meio de fiscalização prospectiva, que identifica irregularidades.

Isso facilita detectar problemas que são enfrentados pelos próprios administradores, permitindo que o Conselho direcione ações que possam contornar tais problemas”, mencionou. De acordo com o diretor, os resultados já estão sendo apresentados e tendem a aumentar à medida que os processos forem sendo concluídos por meio da utilização do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento.

Edney Souza enfatizou que a preocupação não é penalizar o profissional, mas fazer com que ele possa exercer suas atividades dentro da legalidade, de conformidade com a legislação que respalda o exercício profissional do administrador. “O papel do Conselho é justamente zelar pelos direitos da categoria, por meio da fiscalização do mercado. E esse trabalho será intensificado em todo o estado, conforme metas já definidas e aprovadas pelo presidente Marcos Ito”, complementou.



Deixe o seu comentário