Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:43:05
Diário da Amazônia

CRA-RO e Sebrae discutem parcerias

O assunto foi tratado em reunião do diretor de Fiscalização e Registro do CRA-RO, Edney Costa, e o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/02/2019 às 16h49min

O Conselho Regional de Administração de Rondônia e o Sebrae discutem a possibilidade de firmar parcerias para atuação conjunta em programas que são desenvolvidos pelo Sebrae nas áreas de gestão, empreendedorismo e educação no âmbito estadual. O assunto foi tratado em reunião do diretor de Fiscalização e Registro do CRA-RO, Edney Costa Souza, e o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, na sede do Conselho. Alguns pontos já começaram a ser avaliados, dentre os quais a participação do Conselho de Administração em projetos realizados pelo Sebrae nas áreas de gestão e de empreendedorismo.

Foto: Divulgação AI

Na conversa com o diretor Edney Costa Souza, do CRA-RO, Samuel Almeida mencionou a administração como um celeiro cada vez mais valorizado, mas ainda em fase de descoberta. Segundo ele, o trabalho realizado pelo Conselho se reveste de fundamental importância nesse contexto, especialmente com a aproximação maior das instituições de ensino superior e das empresas registradas.

O Sebrae também tem atuado em apoio aos municípios por meio de projetos educacionais que impactam a comunidade. São projetos que, conforme mencionou Samuel Almeida, objetivam transformar a qualidade da gestão na área da educação como método para mudar a situação. Ele avalia que ainda existe fragilidade no sistema de gestão na área educacional, entendendo como necessária a implantação de mudanças que possam impactar, de forma positiva, o cenário profissional, principalmente havendo a conscientização de que a política de relacionamento é fundamental em todos os setores. “O CRA-RO pode fazer parte desse processo que está sendo trabalhado pelo Sebrae, principalmente porque a administração é a base em todo o processo de gestão”, disse.

Com foco direcionado à qualidade profissional, a reunião entre os dirigentes do CRA-RO e do Sebrae deixou evidente a preocupação quanto ao atual sistema de avaliação educacional no país. Na opinião de Samuel Almeida, o sistema de avaliação já está ultrapassado e precisa ser modernizado, visando a qualidade do processo de formação profissional. Ele menciona a parceria do Conselho de Administração como fundamental para o acompanhamento do processo de formação de novos profissionais, considerando que é preciso que haja menos teoria e mais prática para a formação de pilares de sustentação do ensino.

O diretor de fiscalização e registro do CRA-RO, Edney Costa Souza, informou sobre as ações que estão sendo realizadas pela Autarquia, em todo o estado, especialmente no sentido de aproximar cada vez mais o Conselho das instituições de ensino superior, dos graduandos e dos administradores e tecnólogos. “Essa é a orientação do presidente Marcos Ito, a fim de que o Conselho de Administração esteja cada vez mais perto do administrador, dos coordenadores de cursos de administração e tecnologia em gestão, dos graduandos, das empresas e da comunidade. Para este ano as ações estão focadas nesse sentido”, destacou.



Deixe o seu comentário