Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:03:08
Diário da Amazônia

CRA-RO vai à Mostra de Inovação e Criatividade

O Conselho Regional de Administração de Rondônia estará presente à 11ª Mostra de Inovação e Criatividade (MIC), que será realizada..

Por Chagas Pereira
A- A+

Publicado: 11/09/2019 às 15h12min

O Conselho Regional de Administração de Rondônia estará presente à 11ª Mostra de Inovação e Criatividade (MIC), que será realizada nos dias 12 e 13 deste mês na Vila Olímpica do Centro Universitário Aparício Carvalho, na Capital. Iniciativa da Empresa Júnior da instituição, a Mostra tem como objetivo estimular práticas empreendedoras que resultem em soluções técnicas e tecnológicas com a possibilidade de serem transformadas em “negócio” executável. Outra meta da Mostra de Inovação e Criatividade é propor soluções nas atividades de comércio, indústria, serviços e na gestão de negócio, passíveis de serem executados. “Envolver os nossos graduandos na elaboração de projetos de empreendedorismo que possam ser viabilizados na prática, destacando a inovação como ingrediente necessário, é a proposta da Mostra”, disse o coordenador do curso de administração da instituição, adm. Edney Costa Souza.

Para o presidente do Regional de Administração, Marcos Tadanori Ito, participar da Mostra de Inovação e Criatividade da faculdade representa uma oportunidade de interação com os graduandos das áreas de administração e de tecnologia em gestão, mostrando o que a Autarquia vem realizando em prol do fortalecimento da profissão em todo o estado. “Os graduandos precisam conhecer mais sobre o mercado de trabalho e as áreas nas quais poderão atuar profissionalmente. O Regional de Administração tem atuado em parceria com as faculdades com o objetivo de contribuir no processo de formação dos novos bacharéis e tecnólogos”, disse Marcos Ito. O CRA-RO terá um estande montado na Mostra de Inovação e Criatividade para prestar esclarecimentos sobre as suas atribuições e informar aos graduandos sobre a profissão.



Deixe o seu comentário