Porto Velho/RO, 30 Março 2024 09:43:41
Diário da Amazônia

Cras leva Cadastro Único e atendimento psicossocial à comunidade

A Prefeitura de Porto Velho por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Assistência..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/04/2019 às 15h11min

A Prefeitura de Porto Velho por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, no último sábado, várias ações, levando o Cadastro Único (CadÚnico) e atendimento psicossocial à comunidade de bairros da zona Leste de Porto Velho.

No Orgulho do Madeira, a ação foi realizada na quadra 599, no bairro Porto Cristo a atividade aconteceu no espaço ‘Monte Carmelo’, localizado na Rua Ayrton Senna, próximo à esquina da Rua da Economia. O Cras Betinho levou a ação ao bairro Renascer.

Participaram das ações equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Cotinha, Irmã Dorothy e Paulo Freire, bem como, as gerências do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e dos Programas de Transferência de Renda (PTR).

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

O Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado, obrigatoriamente, para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.



Deixe o seu comentário