Porto Velho/RO, 27 Março 2024 00:13:22
Diário da Amazônia

Creas organiza encontro entre pais e responsáveis

A proposta do projeto é fortalecer vínculo familiar entre os envolvidos e ocorre em três etapas.

Por Redação
A- A+

Publicado: 15/03/2019 às 07h29min

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rolim de Moura realizou na última quarta-feira (13), uma atividade de grupo com pais e responsáveis que teve como tema: “Comunicação entre filhos adolescentes e pais e responsáveis. O evento contou com a participação da psicóloga Claudinéia Santos “Cléus”.
A secretária municipal de Assistência Social Carla Schock, prestigiou as atividades e elogiou o evento e a quantidade do público, bem como o esforço e a dedicação da equipe na organização e decoração do local.

Encontro na última quarta-feira (13) teve como tema a Comunicação entre pais e filhos. – Foto: Divulgação

O Creas oferta trabalho social a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos. A diretora do Creas, Simone de Oliveira Piazza, explicou que os trabalhos são desenvolvidos por meio de programas, projetos e serviços especializados de caráter continuado, promove a potencialização de recursos para a superação e prevenção do agravamento de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos. Por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade e principalmente por meio do Projeto “Amor Resgate” voltado às pessoas em situação de rua.

Simone disse que o objetivo do evento é fortalecer o vínculo familiar e foi organizado para Orientação aos pais e responsáveis, como lidar com seus filhos adolescentes. “Na próxima semana haverá um novo encontro, dessa vez o público-alvo será somente os adolescentes e o encerramento do ciclo se dará com o encontro conjunto entre pais e adolescentes”, completou.

Empenho

A diretora agradeceu todo empenho e dedicação da equipe Creas, na realização das atividades, bem como nos serviços ofertados e às parcerias e enfatizou a participação e presença do público.



Deixe o seu comentário