Porto Velho/RO, 28 Março 2024 12:00:41
RONDÔNIA

Credenciamento de empresa para o transporte coletivo é iniciado

Além do credenciamento, o processo licitatório prevê análise de capacidade técnica e análise de preço.

A- A+

Publicado: 03/12/2019 às 09h08min

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou ontem sessão pública para iniciar o processo de credenciamento da única empresa interessada em participar do certame com vistas a operar o transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

Conforme o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Nilton Kisner, esse é um momento muito importante da gestão do prefeito Hildon Chaves, que desde o início da sua administração vem trabalhando para fornecer transporte público de qualidade para os usuários do setor.

Iraneiva Silva, presidente da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da SML, explica que o credenciamento é o primeiro procedimento para verificar se a empresa está ou não habilitada a participar da licitação, conforme determina a lei. “Nessa etapa verificamos toda documentação da empresa, como o contrato social, regularidade fiscal, atestado de capacidade técnica e balanço patrimonial, entre outros documentos”, informa.

Se a documentação para o credenciamento estiver em dia, a comissão passa para a segunda fase, que é a análise da capacidade técnica, onde existe uma pontuação para cada beneficio que ela pode ofertar a mais para o usuário do transporte coletivo. Na sequência, se a capacidade técnica for aprovada vem a análise da proposta de preço, que é a última fase. “A empresa ainda não está habilitada, nós vamos consultar ainda toda documentação”, enfatiza Iraneiva Silva.

Fonte: Comdecom



Deixe o seu comentário