Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 22:50:43
    Geral

    CrediSIS CrediAri estuda abertura de agência em Bom Futuro

    Sem a presença de instituições financeiras, moradores do Distrito de Bom Futuro, localizado no município de Ariquemes, convidaram..

    A-A+

    Publicado: 01/11/2019 às 14h34min

    Sem a presença de instituições financeiras, moradores do Distrito de Bom Futuro, localizado no município de Ariquemes, convidaram diretores da cooperativa de crédito CrediSIS CrediAri para uma reunião com o prefeito de Ariquemes Thiago Flores. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (31) no gabinete do Centro Administrativo Dr Carpintero.

    Além das demandas sociais e de infraestrutura do distrito, os moradores pediram a instalação de uma agência da cooperativa de crédito CrediSIS CrediAri, para viabilizar o desenvolvimento econômico da região.

    O distrito de Bom Futuro abriga uma das maiores jazidas de cassiterita do mundo, entretanto a região possui vocação para o agronegócio, com destaque para a produção de leite e de gado de corte através de pequenos agricultores, além de ter uma região de comércio de produtos e serviços.

    Porém, sem instituições financeiras na localidade, os moradores enfrentam dificuldade para acessar os serviços necessários para o desenvolvimento econômico da região. Muitos precisam percorrer mais de 88 km até a sede do município de Ariquemes para a efetivação de transações financeiras.

    Participaram da reunião os diretores da CrediSIS CrediAri Donizetti José e Roberto Vicari. O presidente do Conselho de Administração da CrediSIS CrediAri informou que a possibilidade de abertura de uma agência do Distrito de Bom Futuro será alvo de estudos pelo departamento de expansão da cooperativa.

    O prefeito Thiago Flores também se comprometeu em articular reuniões com o comando da Polícia Militar em Ariquemes para viabilizar as questões relativas à segurança do Distrito, que é essencial para o bom funcionamento de uma cooperativa de crédito naquela localidade.

    Fonte: Assessoria



    Deixe o seu comentário