Porto Velho/RO, 23 Março 2024 18:14:35
Diário da Amazônia

Cremero empossa médicos para Câmaras Técnicas de Psiquiatria e de Segurança do Paciente

No último domingo (18), durante a solenidade de homenagem aos Heróis da Medicina promovido pelo Conselho Regional de Medicina de..

A- A+

Publicado: 21/10/2020 às 15h00min | Atualizado 21/10/2020 às 15h01min

Foto: Divulgação

No último domingo (18), durante a solenidade de homenagem aos Heróis da Medicina promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), aconteceu também a posse das Câmaras Técnicas de Psiquiatria e de Segurança do Paciente. Com a finalidade de auxiliar os trabalhos do Conselho e opinar sobre assuntos específicos sobre cada área de atuação, elas são criadas de acordo com a necessidade técnico-institucional seguindo demandas da sociedade.

De acordo com a primeira vice-presidente, Dra. Ellen Santiago, o mandato dos membros coincidem com o mandato do Corpo de Conselheiros e são estabelecidas por resolução específica do Cremero sendo seu trabalho de cunho honorífico. “Precisamos de opiniões mais assertivas e técnicas quanto as especialidades quando somos acionados para qualquer esclarecimento. Com função consultiva e maior responsabilidade em casos de posicionamento sobre processos técnico administrativos, esses médicos aos quais confiamos a orientação são indispensáveis para um trabalho mais transparente e justo do Conselho”, acrescentou.

As Câmaras Técnicas podem ser compostas por conselheiros ou médicos da comunidade médica. “Em ambas as posses dadas neste dia, contamos com especialistas fantásticos que temos total gratidão por se colocarem a disposição em trabalhar conosco”, ressaltou o presidente Dr. Robinson Machado.

Para a Câmara Técnica de Segurança do Paciente, foram empossados Dr. Horácio Tamada, Dr. Diego Almeida Unes, Dr. Rodrigo Almeida de Souza, Dr. Ernesto Duran Neto e Dr. Ibrahim Massuqueto Andrade de Souza. Enquanto para a Câmara Técnica de Psiquiatria, foram nomeados Dra. Andressa Police, Dr. Gunter Faust, Dr. Humberto Muller e Dr. Pérsio Colombo Lima Neto. “Recebo com muito orgulho essa função. É uma honra representar a psiquiatria frente ao Cremero e ter o aval dos colegas que confiam a nós tão importante demanda e responsabilidade. As boas práticas na medicina devem ser gerenciadas e fiscalizadas, sendo assim, o Conselho ganha em representatividade na especialidade”, finalizou o psiquiatra Dr. Humberto Muller. (A.I)

 



Deixe o seu comentário