Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:23:26
PLANTÃO DE POLÍCIA

Criança chora em escola por medo de ir pra casa e ser estuprada

A vítima estava se recusando a retornar para casa e relatou aos coleguinhas que havia sido abusada pelo “avôdrasto”

Por manaus Alerta
A- A+

Publicado: 12/09/2019 às 15h32min | Atualizado 12/09/2019 às 15h33min

Um homem de 45 anos, que teve a identidade preservada, foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (11), após ser denunciado anonimamente por estuprar a neta da esposa, uma menina de 9 anos. O crime aconteceu na noite de terça-feira (10), por volta das 21h, na casa do criminoso, situada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, a equipe de investigação chegou ao suspeito por meio de denúncia feita pelo Disque 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que havia uma criança chorando em uma escola municipal, localizada no mesmo bairro. A vítima estava se recusando a retornar para casa e relatou aos coleguinhas que havia sido abusada pelo “avôdrasto”.

Após isso, a mãe de um amigo da vítima percebeu e acionou policiais civis da DEPCA, que se deslocaram imediatamente até a escola da criança, onde encontrou a menina e constatou a delação.

A delegada informou, ainda, que a escola será acionada judicialmente por omissão, tendo em vista que a criança já havia relatado outros abusos anteriormente. Os estupros ocorriam desde 2018, ou seja, quando a criança tinha 8 anos.

Na coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta, o homem permaneceu calado e de cabeça baixa. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

VÍDEO:

https://www.facebook.com/manausalerta/videos/654032708338223/



Deixe o seu comentário