Porto Velho/RO, 29 Março 2024 07:17:33
Diário da Amazônia

Criança Feliz é ampliado para todas as famílias do Cadastro Único

Com a expansão do programa, mais 370 mil crianças serão beneficiadas em todo o País

Por Governo Federal
A- A+

Publicado: 10/02/2019 às 19h14min

O programa Criança Feliz será ampliado a todas as famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal. A mudança, aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), nessa quinta-feira (7), pode beneficiar mais 370 mil crianças em todo o País.

Mais 370 mil meninos e meninas podem ser favorecidos com a mudança – Foto: Rafa Zart/Ministério da Cidadania

Além da ampliação, o programa terá um novo período de adesão para os municípios que antes não eram atendidos por não alcançarem o número mínimo de habitantes entre o público-alvo. Com isso, mais 330 cidades poderão ser incluídas.

Com visitas semanais de orientadores, o Criança Feliz auxilia o desenvolvimento de meninos e meninas de até seis anos de idade nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos. Gestantes também podem ser atendidas. Até o momento, 490.460 mil pessoas já foram atendidas. Hoje, o Criança Feliz conta com a adesão de 2.622 municípios.

Cadastro Único

O Cadastro Único do governo federal é voltado às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou com renda mensal total de até três salários mínimos. O programa reúne dados como características da residência, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outros. Essas informações são utilizadas para fazer a seleção dos beneficiários de diversos programas, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

A pessoa que desejar se cadastrar deve procurar o setor responsável pelo programa em seu município. As informações sobre o cadastramento podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. Em muitos casos, o próprio Cras é responsável por realizar o cadastro familiar.



Deixe o seu comentário