Porto Velho/RO, 28 Março 2024 18:17:30
Diário da Amazônia

Crianças internadas recebem a visita dos Heróis do Bem no sábado

Os Heróis do Bem é um grupo de amigos de São Paulo que, vestidos de super-heróis, têm a nobre finalidade de levar, esperança e amor

A- A+

Publicado: 13/11/2019 às 16h27min

Visita realizada em 2018 no Hospital de Base

No próximo sábado (16), a partir das 14h, as crianças do Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD) recebem a visita dos Heróis do Bem, que conta com a participação de vários personagens como: Capitão América, Homem-Aranha, Super-Homem, Batman, Mulher Gato, Mulher Maravilha e Harry Potter. Todos os integrantes do grupo possuem duas profissões e abrem um espaço na rotina do dia a dia para a ação voluntária.

Os Heróis do Bem é um grupo de amigos de São Paulo que, vestidos de super-heróis, têm a nobre finalidade de levar, através da magia, encantamento, esperança e amor para as crianças nos leitos dos hospitais.

Atualmente, o grupo é formado por cerca de 20 voluntários que visitam alas pediátricas de hospitais, como Graacc, Sírio Libanês, Benficiência Portuguesa, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD), entre outros.

Em Porto Velho, tornaram-se parceiro também do Hospital Infantil Cosme e Damião, trazendo alguns dos seus personagens.

O grupo realiza cerca de oito ações por mês e alcança aproximadamente mil pessoas, entre pacientes e funcionários.

“A maior recompensa é ver a alegria estampada no rosto destas crianças e seus familiares. Com a magia que levamos, conseguimos mudar o dia de todos. A realidade sofrida se transforma em encantamento”, disse o Rogério Ferroni, presidente.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia



Deixe o seu comentário