BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Crianças participam de palestra sobre meio ambiente

Objetivo é reforçar a conscientização da comunidade escolar sobre a importância o meio ambiente

Publicado: 05/11/2019 às 09h29
Atualizado: 05/11/2019 às 10h07

Com o objetivo de reforçar a sensibilidade e conscientização da comunidade escolar para a importância da construção de conhecimentos socioambientais e valores humanitários e de cidadania, a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Expansão Rural (Emater RO), de Ji- Paraná, vem realizando diversas palestras sobre o Meio Ambiente .

Uma delas, aconteceu com os alunos da Educação infantil, dos projetos PHE, habilidade Estudantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do quadro funcional do Serviço Social do Comércio (SESC), unidade local. No caso dos alunos da Educação Infantil e do PHE, eles receberam orientação sobre o que é Meio Ambiente, como preservar e a importância das atividades no meio em que vivemos. Já os alunos da EJA, receberam importantes informações sobre Poluição Ambiental, Biodiversidade, Ecossistemas, e as atividades realizadas pela Emater-RO no campo, além da importância da assistência técnica para o uso dos recursos naturais buscando a sustentabilidade e preservação.

As palestras foram ministradas em turmas do período da manhã, tarde e noite pela extensionista rural e engenheira Agrônoma Edilene Maria da Silva e contou com a coordenação de Adriana Cristina Pereira de Oliveira, Supervisora Educacional do Sesc escola de Ji-Paraná. “Estamos cada vez interagindo, não somente com o homem do campo, mas também, com muitas empresas e órgãos instalados na região urbana, em especial, as unidades de ensino.

Precisamos levar esse ensinamento para essas crianças que serão o futuro do nosso país. Sem conhecimento, elas também não conseguirão fazer nada para tentar salvar o Meio Ambiente”, concluiu.

Por J.Nogueira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário