Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:41:15
Diário da Amazônia

Crianças participam do projeto Minimulta

Os condutores que passaram pela ‘blitz’ estudantil de forma correta recebiam o sinal de positivo.

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/06/2018 às 16h54min

Estudantes passaram a manhã recebendo noções de segurança de trânsito através do projeto Minimulta (Foto: Divulgação)

Alunos da escola estadual Rio Urupá, de Ji-Paraná localizada na rua Mato Grosso do bairro Urupá, primeiro distrito do município tiveram uma manhã de aula completamente diferente do habitual esta semana. Acompanhados de professores e educadores da Divisão de Educação de Trânsito (Diveduct) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), eles passaram a manhã recebendo noções de segurança de trânsito através do projeto Minimulta. O ponto de estágio foi na avenida Ji-Paraná com Mato Grosso.

Um dos alunos participantes foi Deyvid Gabriel que acompanhado de educadores da Diveduct realizou a abordagem a motoristas e motociclistas para observar se eles estavam respeitando as regras exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com o uso correto de viseira e a colocação adequada da fivela. No caso dos motoristas, a observação foi no item cinto de segurança, tanto do condutor, quanto dos demais ocupantes. Já Emily Vitória disse ter assimilado a necessidade do uso de todos os itens de segurança, e que sempre que está com os pais observa a maneira que o veículo é conduzido. Os condutores que passaram pela ‘blitz’ estudantil de forma correta recebiam o sinal de positivo.

Segundo o professor e coordenador do projeto Minimulta, Vilson Klein, antes de levar as crianças para observar o comportamento dos condutores, foram feitas duas aulas teóricas. “Já a ação contou com a parceria da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e os trouxemos até este ponto para ver na condição de pedestres como este nosso trânsito funciona. O objetivo é que possamos ter neles a multiplicação voluntária de fiscalização educativa no trânsito, junto aos seus familiares e amigos”. Ainda de acordo com o coordenador, outras aulas teóricas e práticas aconteceram, e depois de concluída essa etapa, todos receberão um Bloco de Notas para autuar os pais e amigos, caso eles infrinjam as leis de trânsito.



Deixe o seu comentário