Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:52:37
Diário da Amazônia

Crianças tem dia especial no 4º Batalhão de PM em Cacoal

Na véspera do Dia das Crianças, garotada tem dia especial no 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal

A- A+

Publicado: 11/10/2019 às 14h57min | Atualizado 11/10/2019 às 15h02min

Foi uma manhã de muita alegria e empolgação para os militares e, principalmente, para as 200 crianças que tiveram a oportunidade de conhecer o 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal, nesta sexta-feira, dia 11.

Crianças puderam conhecer de perto a rotina militar e interagir com os policiais e bombeiros

Na véspera do Dia das Crianças, policiais e também bombeiros militares se uniram para proporcionar uma manhã de intensas e animadas atividades que incluíram visita guiada por todo o quartel, exposição das viaturas, inclusive do caminhão Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros, com direito à banho de mangueira, para animar ainda mais a manhã dos estudantes das Escolas Paulo Freire, Anita Garibaldi, José Mauro de Vasconcelos. A atividade contou ainda com a presença dos filhos dos militares, que tiveram a chance de conhecer e entender melhor o local de trabalho e a missão dos seus pais.

Durante toda a manhã, as crianças participaram de atividades recreativas, sempre recebendo orientações sobre educação no trânsito, ações cívicas, além de conhecer um pouco mais do trabalho da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar. A ação contou com a participação também do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Crianças tiveram Dia de Bombeiro de de Policial Militar

De acordo com a Sargento PM Carliane da Penha, a iniciativa é uma forma de aproximar os militares da comunidade. “Quisemos, com essa atividade, aproximar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também das nossas crianças. Dar a oportunidade para eles virem aqui, conhecer como trabalhamos, a nossa missão. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade, que é um momento especial também para os militares. A curiosidade das crianças, a empolgação, fortalece o nosso trabalho. Além disso, temos certeza de que essas crianças serão multiplicadoras do nosso trabalho. Ao chegar em casa, vão falar o que viram aqui e replicarão a missão da Polícia e do Corpo de Bombeiros, que é proteger a sociedade”, enaltece a SGT PM Carliane.

Dentro da programação, foram sorteados alguns brindes, entre eles uma bicicleta, com equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras. O grande ganhador foi o pequeno Elizeu José de Almeida, de 7 anos, aluno da Escola Anita Garibaldi. Tímido, ele elencou o que mais gostou do Dia das Crianças no Quartel da PM. “Eu gostei mais de marchar! Nunca tinha marchado e foi muito legal, dá uma emoção. Depois disso, gostei de comer, tinha cachorro quente e suco. E também gostei da bicicleta, agora vou ter capacete também para poder andar de bicicleta seguindo as regras de segurança e sem me machucar”, orgulha-se o garoto.

Crianças tiveram Dia de Bombeiro de de Policial Militar

Para a professora de Elizeu, Elisangela Cristina Lokutti, a iniciativa merece parabéns. “Toda criança sonha em conhecer a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, ter esse contato mais de perto. Então quando a PM proporciona isso para essas crianças, é muito bacana, uma iniciativa que merece os nossos parabéns e principalmente os nossos agradecimentos. Foi uma manhã para ficar na memória de cada uma dessas crianças”, conclui a professora.

A Sargento PM Priscila Gomes Oliveira ficou emocionada com a alegria compartilhada na manhã desta sexta-feira. “Foi uma experiência gratificante, poder passar para as crianças algum conhecimento, nossa rotina de trabalho. Tivemos o apoio de órgãos parceiros. Ficamos muito felizes por ver o quanto as crianças acreditam no trabalho da Polícia Militar, confiam e admiram a gente. Que elas possam estar disseminando tudo o que viram aqui hoje, compartilhando essa experiência com outras crianças”.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia



Deixe o seu comentário