Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:03:53
ESPORTE

Crise no Barça, Guardiola nega ida de Messi ao Manchest City

Melhor jogador do Mundo se envolveu em polêmica no Barcelona e rumores sobre sua saída cresceram

A- A+

Publicado: 08/02/2020 às 16h19min

Foto: Tim Clayton/Corbis/Getty Images

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, desmentiu que sua equipe estaria buscando a contratação de Lionel Messi após o craque argentino se envolver em polêmicas com o Barcelona. Segundo o treinador espanhol, seu desejo é de que Messi permaneça no clube catalão.

O assunto veio à tona em uma entrevista coletiva de Guardiola nessa sexta-feira (07), em uma prévia do jogo ao vivo contra o West Ham pelo Campeonato Inglês, e o treinador negou que tentará contar com Messi em seu elenco:

– Ele é um jogador do Barcelona, ele vai ficar lá. Esse é o meu desejo: que fique no Barcelona. Acho que ele vai encerrar a carreira lá.

O craque argentino tem um contrato válido com o Barcelona até junho de 2021, mas uma cláusula permitiria que Messi rompesse com o clube a partir do fim da atual temporada (julho de 2020).

Isso despertou a atenção de alguns clubes da Europa. Juventus e Manchester City foram apontados como possíveis destinos do melhor do mundo, mas, ao que parece, os ingleses estão fora dessa disputa.

A mídia esportiva da Espanha também está mobilizada com a situação entre o jogador e o Barcelona, no que poderia acabar com a transferência de Messi. O jornal “Mundo Deportivo”, por exemplo, trata a trama como uma “missão impossível”.

Entenda a crise institucional no Barcelona
O Barcelona segue em situação delicada internamente e estampou as capas dos principais jornais esportivos da Espanha após declaração do secretário-técnico Éric Abidal, que foi rebatida por Lionel Messi.

Isso tudo explodiu quando Abidal deu uma declaração onde revelou que a demissão de Ernesto Valverde, último treinador do Barcelona, foi causada devido à insatisfação de alguns jogadores do elenco.

“Muitos jogadores não estavam satisfeitos, não trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-vestiário sempre foi boa, mas há coisas que, como ex-jogador, posso sentir. Contei ao clube o que pensava e tinha que tomar uma decisão.”, disse Éric Abidal ao jornal “Sport”.

Após a declaração do francês, Messi foi para o seu Instagram e desabafou sobre a situação contada por Abidal. O argentino postou a manchete do “Sport” e escreveu:

“Sinceramente não gosto de fazer essas coisas, mas acho que cada um tem que ser responsável por suas tarefas e cuidar de suas decisões. Os jogadores, do que acontece em campo, também somos os primeiros a reconhecer quando não estivermos bem. Os responsáveis pela área da direção esportiva também devem assumir suas responsabilidades e, sobretudo se encarregar das decisões que tomam. Por fim, acho que quando se fala de jogadores deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”

A crise ganhou notoriedade na última terça-feira (04) quando jornais como “Mundo Deportivo”, “Marca”, “Sport” e “Ás” deram destaque à situação do Barcelona. Entre as informações trazidas, em um editorial de Ernest Folch, diretor do jornal “Sport”, foi apontado que Lionel Messi está farto e que esse sentimento pode trazer consequências.

Dentro de campo, o Barcelona acabou de ser eliminado pelo Athletic Bilbao no futebol ao vivo da Copa do Rei, o que deixa o ambiente ainda mais turbulento.

Por: Lucas Sedemac



Deixe o seu comentário