Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:02:48
Diário da Amazônia

Cronograma da Expojipa é aberta com o InterCorte

O evento foi aberto em seu estande próprio montado no Parque de Exposições.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/07/2017 às 05h05min | Atualizado 29/11/2018 às 14h33min

A InterCorte oferece projetos e iniciativas que contribuem para disseminar informação

O mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, o Circuito InterCorte, como foco em sistemas de produção para qualidade de carne, que é um setor que agrega, anualmente, ao Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) mais de R$ 400 bilhões, ocorre pelo quarto ano consecutivo em Ji-Paraná e, pela primeira na 38ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), promovida pela Associação Rural de Rondônia (ARR). O evento oferece uma série de projetos e iniciativas que contribuem para disseminar informação, conhecimento, discussão e tecnologia aos produtores para melhor aproveitamento do mercado, entre outros.

O evento foi aberto na manhã de ontem (12), em seu estande próprio montado nas dependências do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, e contou com a presença de autoridades políticas e do público em geral, formado em sua maioria por pequenos e grandes produtores de Ji-Paraná e das mais regiões do Estado.

O Circuito acontece até o final da tarde de hoje (13). Durante os dois dias oito temas diferentes serão abordados pelos palestrantes de renome nacional e internacional convidados para efetuar a transmissão de conhecimento aos produtores no afinco de melhorar produção, esclarecer dúvidas sobre o mercado e também dinamizar a economia da região.

Temáticas

“O tema central do evento é “entender para atender”, onde a gente vai ter blocos que falam de sustentabilidade, cria, intensificação e qualidade de carne. A novidade que o evento traz nesse ano é que a gente está trazendo os próprios produtores para falar do sucesso que veem obtendo e sobre como têm feito para conseguir esse sucesso. Isso tem sido bastante produtivo, pois os produtores passam a entender que o que passamos para eles aqui na teoria, também funciona na prática”, falou Carla Tutílio, coordenadora da Intercorte.

Benefícios destacados por lideranças em Rondônia

Circuito Intercorte acontece em apenas cinco regiões, consideradas as mais produtivas do ramo da pecuária no Brasil. Ji-Paraná, representando Rondônia. O presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sérgio Ferreira, pleiteou junto à organização para que o evento fosse adiantado e pudesse acontecer dentro da Expojipa. “O circuito é muito importante, pois pela gama de conhecimento que traz, só tem a beneficiar os nossos produtores que não têm muito tempo para estar se atualizando, uma vez que trabalhar no setor requer dedicação quase que integral. Trazer o evento para dentro da Expojipa foi uma ideia que tivemos de poder dar oportunidade para que mais produtores adquiram mais conhecimento”, disse.

“Com a realização da Intercorte, Rondônia só tem a ganhar, pois nossa produção se fortalece ainda mais trazendo ganhos aos produtores e para o Estado de um modo geral”, destacou Basílio Leandro, superintendente de desenvolvimento econômico do Estado.

“O evento traz novas tecnologia e também novas informações sobre mercado e perspectiva relacionadas à produção”, elogiou Evandro Padovani, secretário de Estado da Agricultura.

Já o vice-governador do Estado, Daniel Pereira, completa dizendo que “Com certeza o evento vai alcançar muito mais produtores e beneficiar Rondônia como um todo”. (AI)



Deixe o seu comentário