porto velho - ro, 12 Setembro 2019 19:42:58
    Diário da Amazônia

    Cuidado ao repassar as suas informações

    Facilidade de acesso das pessoas às tecnologias de informação e comunicação escondem alguns perigos.

    Por tecmundo
    A-A+

    Publicado: 08/08/2019 às 15h15min

     

     

     

    O roubo de identidade, que se tornou uma prática cada vez mais comum e perigosa, ocorre quando um cibercriminoso se infiltra em uma fonte de dados e extrai informações confidenciais. Segundo Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital.

    Foto: Divulgação

    Facilidade de acesso das pessoas às tecnologias de informação e comunicação escondem alguns perigos, como a ação de pessoas mal-intencionadas (denominadas hackers e crackers), principalmente, por meio de spywares e vírus e  roubo de informações  sigilosas .Proteger a integridade de dados, é importante para evitar complicações.A porta de entrada para o roubo de identidade na internet consiste em hackear o e-mail das vítimas. Isso porque é com ele que os usuários cadastram e criam contas em sites, logam em redes sociais, sincronizam senhas, armazenam dados e arquivos pessoais ou registram o número de cartão de crédito em compras online.

     

    Levando  possíveis  realização de compras online com dados de terceiros — e o valor da aquisição caindo diretamente na conta da pessoa lesada.Uma pesquisa recente realizada pela PSafe revelou que um em cada cinco brasileiros já foi vítima de roubo de identidade, o que representa 24,2 milhões de potenciais vítimas em todo o país. Ainda segundo a pesquisa, 51,3% dos usuários entrevistados apontaram o número de telefone como sendo o dado mais utilizado de forma fraudulenta, seguido de credenciais de redes sociais (44,3%), credenciais de e-mail (37,1%), CPF (26,8%) e número de cartão de crédito (19,3%).

    Resumindo: tenha cuidado ao repassar as suas informações para qualquer serviço. Além disso, caso você se sinta lesado, corra atrás de seus direitos.



    Escreva um comentário